Search

Social Selling: como crescer suas vendas nas redes sociais

Rate this post

As redes sociais estão presentes na vida cotidiana de quase todo mundo que mora em centros urbanos nos dias de hoje. O Twitter, Instagram, Linkedin, Facebook, Snapchat, TikTok, e outros infinitos aplicativos estão aí para nos divertir, entreter, distrair e também para vender. É nesse último tópico que entra o conceito sobre o qual falaremos hoje: o social selling.

O que é Social Selling?

O Social Selling é uma estratégia usada por empresas e pessoas para aproximar as marcas dos seus consumidores através das redes sociais. Isso se dá a partir de interações com seus internautas, mesmo que não sejam exatamente seu público alvo ou os consumidores de seu produto.

Essa aproximação gera no público um gatilho de reciprocidade e a marca deixa de ser apenas uma empresa ou um negócio e se torna mais próxima de seu consumidor. Sendo assim, a marca passa a ser vista por alguns como um gerador de conteúdo ou de entretenimento. Essa estratégia de branding pode ser utilizada fora das redes sociais, como a Red Bull faz ao patrocinar eventos esportivos ou a Coca-Cola ao patrocinar eventos de diferentes ramos. Entretanto, o Social Selling acontece exclusivamente nas redes sociais e todas as marcas são capazes de fazer isso com um investimento baixo e boas estratégias.

Os benefícios de vender pelas redes

Essa estratégia de marketing torna as marcas mais próximas do consumidor, o que gera um sentimento de identificação e consequentemente um futuro cliente fidelizado.

É nas rede sociais onde a maior parte do público está hoje em dia, e a troca de mensagens entre marcas e consumidores se torne dinâmica, diferente e ágil. Essa troca pode gerar além de novos potenciais clientes, novas oportunidades de negócio e um nicho nunca antes explorado.

Além disso tudo, o ciclo de vendas das empresas se torna mais fácil de ser controlado, pois o conteúdo gerado pela marca para clientes de topo, meio e fundo de funil gera diferentes tipos de leads, sempre deixando aberto para entrar cada vez mais pessoas no funil de vendas.

3 dicas para fazer o seu próprio Social Selling:

  • Crie conteúdo útil para seu público.
  • Interaja com seus internautas.
  • Esteja sempre presente nas principais redes sociais.

O conteúdo gerado pela sua marca deve ser útil para o seu público alvo, pode ser trazendo informações relevantes, ou gerando conteúdo, entretendo, etc.

A interação é a parte mais importante! Para que os clientes tenham essa identificação com a sua marca, é importante sempre responder quando for possível e tratar o público com o tom escolhido pela marca, que se conecta melhor com o nicho inserido.

Por fim, é essencial que a sua marca esteja nas redes certas, onde seus consumidores estão.




Gostou do assunto? Se quiser receber mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter!

Compartilha aí!

Posts Relacionados

comunicação estratégica de marketing