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Atendimento humanizado e eficiente

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Entenda como a Cria vem possibilitando um atendimento amigável e flexível aos seus clientes.

Atualmente, pensar em atendimento empresarial é muito mais do que pensar apenas em vendas. Visando garantir a plena satisfação do consumidor e a sua fidelização, é necessário que a empresa estude e aplique métodos eficazes, capazes de garantir um atendimento humanizado e personalizado e, dessa forma, estreitar os laços entre marca e cliente. 

Pensando nisso, trouxemos alguns exemplos de práticas adotadas pela Cria. Eles podem lhe ajudar a entender melhor sobre a importância de um atendimento diferenciado dentro da sua empresa.

Capacitação prévia da equipe para com o cliente

Se tratando de relacionamento entre pessoas diversas, é essencial que a equipe de atendimento esteja devidamente preparada para lidar com o consumidor. Sendo assim, é interessante que, antes mesmo de contatar o cliente, o grupo estude sobre sua personalidade, sua forma de se comunicar e até mesmo seus gostos pessoais. Dessa maneira, pode-se proporcionar um serviço personalizado. Uma vez que o cliente sentir que a empresa se importa com ele, certamente haverá uma maior fluidez e um melhor desempenho durante as etapas do projeto. 

Disposição e “jogo de cintura”

É de extrema relevância que a equipe responsável por lidar com o cliente se demonstre disposta a ajudá-lo. Sendo assim, faz parte de um atendimento humanizado se preocupar com o tom de voz a ser utilizado, a agilidade em responder de forma assertiva e a proatividade para investigar possíveis problemas, tudo isso objetivando que o cliente se esforce o menos possível durante o processo com a empresa. 

Além disso, é interessante saber contornar, de forma sábia, as mais diversas situações que possam vir a ocorrer. Deve-se manifestar um comportamento paciente, ágil e flexível, de forma a se adaptar frente as dificuldades. 

Feedbacks

Essa etapa é fundamental para que o cliente se sinta ouvido dentro da empresa. Dessa forma, sempre que puder, converse e peça feedbacks, a fim de que o comprador perceba que tem “lugar de fala” no projeto. 

É relevante ressaltar que, caso os feedbacks do cliente demonstrem algum tipo de insatisfação, é necessário promover mudanças nesse aspecto, de forma a demonstrar atenção ao que foi dito. 

Praticar a empatia para um atendimento amigável

Um ponto indispensável para um atendimento amigável é a prática da empatia, ou seja, de se colocar no lugar do próximo. É sempre bom lembrar que do outro lado não existe apenas um comprador, e sim, um ser humano, que possui dificuldades, problemas e sentimentos. Sendo assim, a equipe responsável pelo serviço deve, a todo momento, respeitar o tempo, ser atenciosa e buscar suprir as dores do cliente de forma respeitosa e simpática. 

Gostou das dicas de como proporcionar um melhor atendimento na sua empresa? Você também pode se interessar pelo conteúdo: Porque construir uma marca com empatia? ou também para se aprofundar mais no assunto: Atendimento humanizado: por que fazer e como começar

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Redator da Cria

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