Que o carnaval é uma época de diversão todos sabem, né? Mas ele também traz a chance de promover empresas a partir da experiência do cliente durante o feriado. Neste texto você vai conhecer algumas ativações de marca super carnavalescas que arrasaram na divulgação desses empreendimentos!
Ativações de marca são campanhas que uma empresa desenvolve a fim de gerar valor ao público. Essas ações contribuem para estabelecer a identidade da marca, fazendo com que ela seja reconhecida, e fidelizando clientes a partir de experiências.
Assim, a marca se propõe a criar memórias e muita diversão durante a experiência do cliente, estabelecendo assim uma relação de maior proximidade com o público. Como resultado, ela ainda se promove por meio de muita divulgação, é claro.
Enfim, podemos notar que as estratégias de marketing são fortes nessa hora de se comunicar com os foliões. Desse modo, ao criar essas ativações, as marcas não economizam ao transformá-las em ambientes mega “instagramáveis”, e, ao compartilhar os momentos nas redes, o cliente contribui na divulgação da marca.
Acima de tudo, durante o carnaval, as marcas conseguem se destacar de várias formas ,seja patrocinando transmissões de desfiles de escolas de samba, promovendo bloquinhos de rua, ou até mesmo transformando a marca em uma fantasia!
Ademais, as festividades do feriado também abrem espaço para as empresas conquistarem um público maior, se posicionarem politicamente à frente dele, e, também, esbanjar criatividade na comunicação por intermédio das ativações de marca.
Pensando nisso, selecionamos as cinco ativações de marca mais criativas do feriado. Confira aí!
A Skol, marca que sempre dá um show de comunicação, aproveitou o carnaval de 2020 para realizar uma ativação que elevou a experiência do cliente a outro nível.
Nesse sentido, essa operação levava quatro amigos para se hospedarem em um trio elétrico próximo ao circuito Barra Ondina, em Salvador, dando acesso ainda a shows e muitos benefícios.
Além disso, no mesmo carnaval, a marca montou um stand no meio de São Paulo, disponibilizando um chuveiro gigante de glitter biodegradável. Bem acessível, né?
Ainda que o carnaval de 2023 não tenha começado, a O Boticário já garantiu sua presença! A marca promete, acima de tudo, uma ativação de marca com muito brilho em um espaço incrível para os clientes testarem seus produtos dando aquele retoque no visual e ainda tirar muitas fotos em um stand personalizado!
Assim como as outras marcas que mencionamos, a Samsung já comecou a trabalhar a comunicação com o público. Neste carnaval, com seu mais novo lançamento, o Galaxy S23, marca propõe interação com o produto e uma ação nos telões do palco do evento CarnaUOL.
A marca da Ambev, em 2020, fez sua estreia no carnaval investindo no entretenimento como proposta de comunicação.
Assim, para garantir um marketing excelente, ela apoiou diversos camarotes na Sapucaí e bailes de carnaval famosos, como por exemplo, o Baile da Vogue.
Mas, o que realmente chamou a atenção e também estimulou muito a experiência do cliente, foi a Folia da Stella. A marca produziu uma coleção de fantasias de carnaval e acessórios, confeccionadas pela estilista Isabela Capeto, em quantidade limitada. Esse lançamento foi um sucesso da comunicação e uma incrível divulgação para a marca de bebidas!
Durante o carnaval de 2020, o Itaú ativou o Iti, um app de pagamentos digitais. Com o propósito de promover o lançamento do app, a marca contou com lounges e trucks com estações de maquiagem e distribuições de acessórios em algumas cidades do país. Tudo isso pensando na melhor experiência do cliente possível!
Gostou de saber mais sobre as marcas no carnaval? Então acesse esse vídeo no canal da Cria sobre 5 ativações criativas de marca no Rock In Rio ou leia também nosso artigo sobre 5 campanhas publicitárias que marcaram gerações!
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