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Como o branding pode ajudar a sua EJ a conquistar mais clientes

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Quer saber como o branding pode ajudar a sua empresa júnior a conseguir mais clientes? Confira nesse texto algumas dicas.

Uma marca de impacto não é algo tão fácil de se criar. Estabelecer uma boa relação com o público, uma imagem autêntica e positiva pode ser uma tarefa desafiadora. Mas, existem formas de facilitar isso. A primeira delas é entender o branding e sua importância para a gestão de uma marca.

O que é Branding?

Em tradução literal, branding significa “marca”, mas essa prática não se resume apenas a essa palavra. O branding corresponde a um conjunto de elementos que faz parte da estratégia de uma marca e guia ações da empresa, favorecendo o posicionamento de uma marca no mercado de forma eficiente e assertiva. Quando pensamos em branding, as palavras que devem vir em seguida são: estratégia, essência, planejamento, posicionamento e assertividade.

Assim, o branding surgiu como facilitador para as etapas de gestão de marca, planejamento e relacionamento com o cliente. De forma direta, branding é realizar a boa gestão de uma marca. Desse jeito, é mais fácil entender sua importância para a consolidação de uma empresa. Por isso, é essencial saber seus componentes e benefícios ao colocar ações em prática.

Quanto mais informações você tiver sobre sua marca, melhor. O branding ajuda nessa construção, guiando a criação da visão, da missão, dos valores, da proposta de valor, tom, voz, posicionamentos e outras características da marca.

Porque investir no branding da sua empresa júnior é fundamental?

A boa gestão de uma marca gera impactos positivos para qualquer empresa, especialmente para uma EJ. Para entender porque o branding é fundamental, confira abaixo seus benefícios e porquê isso pode trazer mais clientes para sua empresa júnior.

Conseguir destaque no mercado

O branding pode ser o seu diferencial no mercado para se destacar frente a concorrência e ao mesmo tempo ser referência no seu ramo. Por meio de uma gestão eficiente, a sua marca desenvolve um posicionamento único, que será facilmente reconhecido público. Assim, você consegue ser memorável, o que vai ajudar a atrair mais clientes.

Ao mesmo tempo, por meio de ações assertivas de divulgação e marketing, que são facilitadas com um branding forte, é possível passar confiança, algo importante para uma empresa júnior.

Ter mais visibilidade

Com características bem definidas, é possível investir em formas de impulsionar a sua marca. Dessa forma, é possível fazer um bom planejamento e colocá-lo em execução. Ações de marketing e divulgação têm como fim gerar maior visibilidade para uma empresa, ou produto. Uma vez que o branding está bem construído, essas ações são mais assertivas, sendo mais provável a criação de campanhas que tenham divulgação espontânea.

A divulgação espontânea ocorre quando o público está satisfeito com o produto e com as ações de marketing executadas. Isso favorece a indicação do seu produto para outras pessoas, contribuindo para aumento da visibilidade da sua empresa.

Valorização do negócio

Uma boa gestão da marca tende a atrair a atenção de clientes, o que contribui para valorização e fidelização. Ao investir no relacionamento com o cliente e na criação de laços de identificação, a sua marca faz com que as pessoas se sintam representadas. Assim, as pessoas passam a ver mais a marca e seus valores do que os produtos em si, gerando valor para a empresa e para o que a mesma oferta.

Uma personalidade marcante

Quando falamos em marcas, o roxo te lembra de qual empresa? Se a Nubank veio a sua cabeça, isso demonstra a força de uma boa identidade visual. E sobre uma forma descontraída de se comunicar com seu público? A Netflix é um bom exemplo disso.

O branding também inclui a identidade visual e o tom que a empresa utiliza para se comunicar nos diferentes canais. Isso ajuda o cliente a reconhecer sua marca e a se reconhecer na sua marca, o que é mais importante ainda. O caminho para isso é criar uma personalidade marcante para sua empresa.

Os primeiros passos

É comum empreendimentos que estão no início não possuírem uma marca bem construída. Nesses casos, os primeiros passos envolvem a criação da plataforma de marca e de alguns pontos que vão guiar os próximos anos da sua empresa. Você já refletiu sobre a missão da sua empresa júnior? E sobre a visão?

A partir da definição desses pontos, é possível trabalhar os valores, o posicionamento, tom e voz e a identidade visual. Em seguida, unindo planejamento, gestão e cuidando do relacionamento entre empresa e público, deve-se consolidar aquilo que foi criado e executar campanhas e ações de divulgação que estabeleçam contato com os clientes. Dessa forma, executando uma boa gestão de marca, você cria benefícios para o seu negócio e, consequentemente, atrai mais clientes.

As vantagens de um branding forte

Está convencido das vantagens de investir no branding da sua empresa júnior? Valorizar esse método para gerir um empreendimento é uma forma de atrair clientes por meio do reconhecimento da marca e da criação de laços de confiança.

Por meio de um branding forte, você promove a identificação das pessoas com a sua marca e pode convencê-las de que o seu produto, ou serviço, é a melhor solução. Com isso, é mais fácil fidelizar clientes e conseguir indicações. Nesse processo, a sua marca ganha mais valor, tornando-se mais competitiva, estimada e querida pelos clientes, sendo bem vista no mercado e por potenciais consumidores.

O branding gera muitos impactos positivos para a visibilidade externa da marca. Essa estratégia contribui também internamente. Quer saber como o branding pode ajudar a sua empresa a se desenvolver? Entre em contato com a Cria, vamos adorar ajudar!

Pablo Paixao

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