Blog

Case de Sucesso: Consultoria de Marca, Identidade Visual e Templates de site da Tenda Branca

Rate this post

A Tenda Branca é uma empresa que trabalha com aluguel de tendas para eventos, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Com mais de 30 anos de mercado, o negócio é administrado por Juliana Lima e João Paulo Nassif.

Os clientes procuraram a Cria para ajudar com a estruturação a comunicação da marca para consolidá-la no mercado como uma empresa que oferece uma estrutura de qualidade. Assim, os serviços oferecidos – consultoria de marca, identidade visual, templates de site e cartão de visita – foram pensados com o propósito de passar credibilidade e fidelizar o público.

1. Consultoria de marca

 

consultoria de marca foi realizada para reformularmos os métodos utilizados pelos clientes na comunicação, traçando novos valores e estratégias com foco no objetivo desejado. Assim, foi realizada uma pesquisa bem extensa de público e mercado para traçar tendências e definir o diferencial da marca.

A consultoria levantou pontos muito importantes como missão, visão, tom e posicionamento, que, juntos com a identidade visual, consolidaram o branding da marca

2. Identidade visual

 

Identidade visual é um conjunto de elementos que pretende comunicar com o público alguns aspectos da marca, trazendo tudo que ela acredita através de elementos gráficos e do design. Na prática, isso é realizado pensando toda a criação visual direcionada para atender os objetivos dos clientes.

No caso, para a Tenda Branca, as cores escolhidas foram: dourado, azul e branco. Essa combinação referencia alguns dos valores da marca, como sofisticação, segurança, confiança e compromisso.

3. Cartão de V

visitas

 

Junto ao serviço de identidade visual, o cartão de visita atua na divulgação da marca. A peça foi produzida e idealizada para o meio digital, a fim de ser compartilhada online, possibilitando a divulgação da marca de uma maneira super simples!

Com um clique, essa peça pode redirecionar para páginas na internet, como Instagram ou o site da empresa. Além disso, é muito ecológico, já que não há impressão dos cartões.

4.  Templates de site

 

Por fim, também com o objetivo de divulgar a marca, foram idealizados templates para um website valendo-se da nova identidade visual construída, utilizando as cores, tipografia e logo novas. Um bom site pode contribuir para a divulgação e alavancar as vendas marca!

Assim, com todos os serviços, conseguimos trazer mais sofisticação, tanto na comunicação como na parte visual da marca. Ao fim do projeto, os clientes ficaram muito satisfeitos com os resultados e esperamos que todos os objetivos sejam realizados futuramente!

Mas e você, gostou desse projeto? Que tal conversar com um de nossos membros sem compromisso?

Redator da Cria

Recent Posts

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

7 dias ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

4 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago

5 Estratégias de Taylor Swift para a Fidelização de Clientes

Explore as estratégias de Taylor Swift para a fidelização de fãs e aprenda a como…

1 mês ago