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Conheça 3 dicas valiosas para utilizar hashtags e impulsionar suas redes sociais

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As hashtags são palavras ou frases precedidas pelo símbolo “#”, conhecido também como jogo da velha ou cerquilha. São utilizadas para indicar o assunto de uma determinada postagem em uma rede social, seja ela Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter. 

De forma mais abrangente, a hashtag é o equivalente a uma palavra chave, os posts são mais facilmente encontrados e entregues ao seu público alvo ao usá-las em seus posts. Aumentando assim, o alcance da sua postagem e, possivelmente, convertendo mais pessoas para acompanhar sua marca nas redes sociais. 

Mas você sabe qual a melhor maneira de utilizar essa hashtags e impulsionar seu negócio pelas redes sociais? Aqui vão X dicas de como utilizar as hashtags para alcançar um público maior.

1. Como escolher qual hashtag utilizar?

Para definir quais hashtags fazem sentido para o seu negócio pense nas seguintes questões: Qual a sua localização? Qual o seu segmento? Qual o assunto do post? Vale também criar uma hashtag exclusiva para o seu negócio.

Caso ainda não tenha a identidade da sua marca bem definida ainda, conheça mais sobre o assunto aqui.

2. Quantas hashtags usar?

Muitas pessoas cometem o equívoco de pensar que quanto mais hashtags utilizar, mais pessoas você conseguirá alcançar. Na verdade, o que importa é utilizar hashtags que comuniquem diretamente com a sua buyer persona e com seu produto ou serviço, empregando o bom senso ao adicioná-las a sua postagem. Mas atenção, utilizar muitas hashtags sem nenhum critério pode levar os algoritmos da rede a identificar sua postagem como spam e, dessa forma, diminuir o seu alcance.

3. Como saber quais hashtags irão aumentar meu alcance?

Monitorar as hashtags é de extrema importância para saber qual está em alta e comunica com seu público alvo e qual não é assim tão relevante para o seu negócio, no momento. Para isso, é interessante, pelo menos uma vez na semana, analisar as tendências das redes sociais e quais assuntos estão em alta para que o seu conteúdo seja direcionado para alcançar mais pessoas. 

Conheça ferramentas que facilitam essa análise. 
Para mais informações e dicas em marketing digital e comunicação, nos acompanhe no LinkedIn e Instagram.



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Redator da Cria

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