Uncategorized

Conheça 3 dicas valiosas para utilizar hashtags e impulsionar suas redes sociais

Rate this post

As hashtags são palavras ou frases precedidas pelo símbolo “#”, conhecido também como jogo da velha ou cerquilha. São utilizadas para indicar o assunto de uma determinada postagem em uma rede social, seja ela Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter. 

De forma mais abrangente, a hashtag é o equivalente a uma palavra chave, os posts são mais facilmente encontrados e entregues ao seu público alvo ao usá-las em seus posts. Aumentando assim, o alcance da sua postagem e, possivelmente, convertendo mais pessoas para acompanhar sua marca nas redes sociais. 

Mas você sabe qual a melhor maneira de utilizar essa hashtags e impulsionar seu negócio pelas redes sociais? Aqui vão X dicas de como utilizar as hashtags para alcançar um público maior.

1. Como escolher qual hashtag utilizar?

Para definir quais hashtags fazem sentido para o seu negócio pense nas seguintes questões: Qual a sua localização? Qual o seu segmento? Qual o assunto do post? Vale também criar uma hashtag exclusiva para o seu negócio.

Caso ainda não tenha a identidade da sua marca bem definida ainda, conheça mais sobre o assunto aqui.

2. Quantas hashtags usar?

Muitas pessoas cometem o equívoco de pensar que quanto mais hashtags utilizar, mais pessoas você conseguirá alcançar. Na verdade, o que importa é utilizar hashtags que comuniquem diretamente com a sua buyer persona e com seu produto ou serviço, empregando o bom senso ao adicioná-las a sua postagem. Mas atenção, utilizar muitas hashtags sem nenhum critério pode levar os algoritmos da rede a identificar sua postagem como spam e, dessa forma, diminuir o seu alcance.

3. Como saber quais hashtags irão aumentar meu alcance?

Monitorar as hashtags é de extrema importância para saber qual está em alta e comunica com seu público alvo e qual não é assim tão relevante para o seu negócio, no momento. Para isso, é interessante, pelo menos uma vez na semana, analisar as tendências das redes sociais e quais assuntos estão em alta para que o seu conteúdo seja direcionado para alcançar mais pessoas. 

Conheça ferramentas que facilitam essa análise. 
Para mais informações e dicas em marketing digital e comunicação, nos acompanhe no LinkedIn e Instagram.



Se inscreva na nossa newsletter!

Redator da Cria

Recent Posts

Neuromarketing: é tudo parte da sua cabeça

Descubra o Neuromarketing, uma maneira de usar estímulos mentais dentro da comunicação.

4 dias ago

Análise de dados: Números que guiam sua marca ao sucesso

Veja como uma boa análise de dados pode ser um divisor de águas para a…

2 semanas ago

Marketing de Experiência: estratégia de venda memorável

Tenha uma experiência maravilhosa descobrindo sobre o Markering que está cada vez mais presente no…

2 semanas ago

Compromisso com Diversidade e Inclusão: mais que uma meta

Descubra mais sobre a importância de iniciativas de Diversidade e Inclusão dentro do mercado.

4 semanas ago

Marketing de busca: Transforme visitas em vendas

Descubra como fazer com que as visitas no seu site se tornem vendas concretas.

4 semanas ago

Como aumentar suas vendas no período da Páscoa?

Dessa vez quem vai trazer algo é Cria UFMG, leia nosso texto e descubra como…

1 mês ago