A Tenda Branca é uma empresa que trabalha com aluguel de tendas para eventos, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Com mais de 30 anos de mercado, o negócio é administrado por Juliana Lima e João Paulo Nassif.
Os clientes procuraram a Cria com o objetivo de estruturar a comunicação da marca para consolidá-la no mercado como uma empresa que oferece uma estrutura de qualidade. Assim, os serviços oferecidos – consultoria de marca, identidade visual, templates de site e cartão de visita – foram pensados com o propósito de passar credibilidade e fidelizar o público.
A consultoria de marca foi realizada a fim de reformular os métodos utilizados pelos clientes na comunicação, traçando novos valores e estratégias com foco no objetivo desejado. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa bem extensa de público e mercado para traçar tendências e definir o diferencial da marca.
Ademais, a consultoria levantou pontos muito importantes como missão, visão, tom e posicionamento, que, somados a identidade visual, consolidaram o branding da marca. Com consequência, tal ação pode, no futuro, resultar em um aumento no número de aluguéis de tendas!
Identidade visual é um conjunto de elementos que pretende comunicar com o público alguns aspectos da marca, trazendo a missão, a visão e os valores por meio de peças gráficas e do design. Na prática, isso é realizado pensando toda a criação visual direcionada para atender os objetivos dos clientes.
No caso, para a Tenda Branca, as cores escolhidas foram: dourado, azul e branco. Essa combinação referencia alguns dos valores da marca, como sofisticação, segurança, confiança e compromisso.
Junto ao serviço de identidade visual, o cartão de visita atua na divulgação da marca. A peça foi produzida e idealizada para o meio digital, a fim de ser compartilhada online, possibilitando a divulgação da marca de uma maneira super simples!
Com um clique, essa peça pode redirecionar para páginas na internet, como Instagram ou o site da empresa. Além disso, é muito ecológico, já que não há impressão dos cartões.
Por fim, também com o objetivo de divulgar a marca, foram idealizados templates para um website valendo-se da nova identidade visual construída, utilizando as cores, tipografia e logo novas. Um bom site pode contribuir para a divulgação e alavancar as vendas marca!
Assim, com todos os serviços, conseguimos trazer mais sofisticação, tanto na comunicação como na parte visual da marca. Ao fim do projeto, os clientes ficaram muito satisfeitos com os resultados e esperamos que todos os objetivos sejam realizados futuramente!
Mas e você, gostou desse projeto? Continue navegando pelo Blog da Cria para conferir mais!
Se inscreva na nossa newsletter!
O Reels tem se tornado o formato preferido para a divulgação de produtos. Entenda os…
Descubra como o Rock in Rio trabalha o Marketing de Experiência na edição de 40…
Descubra como a Carmed e outras empresas transformaram tendências de consumo em Collabs de sucesso…
Descubra como promover uma boa experiência ao cliente a partir do case de sucesso da…
Neste artigo você conhecerá as estratégias de marketing usadas na divulgação do filme "Deadpool &…
Neste artigo, você irá aprender tudo que precisa para se destacar no mercado como uma…