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7 dicas para ter um time de vendas de sucesso

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Para se ter um time de vendas de sucesso é necessário compreender quais os desafios que ele deve superar para obter os melhores resultados e consequentemente aumentar as vendas.

A mudança de comportamento do consumidor, resultou numa necessidade de mudança na mentalidade do empreendedor. Então, quando se fala de vendas, especialmente nas vendas online, o consumidor muitas vezes não está tão interessado nas especificidades de um produto. Até porque na maioria das vezes ele já teve acesso tanto as qualidades técnicas quanto a resenhas e comentários de outros compradores. 

Tendo isso em vista, o processo de venda passou a ser baseado na estratégia de consultoria. Logo, ele está pautado muito mais na compreensão das demandas do cliente e na melhor maneira de supri-las do que no próprio produto ofertado.

Por isso, é importante a compreensão das dificuldades a serem enfrentadas por esse time de vendas. Que são:  o time se manter motivado para alcançar  metas, preencher sistemas e fazer relatórios comerciais, fazer a manutenção do histórico de contato com o cliente e contatar os clientes da maneira mais efetiva.

A fim de auxiliar na superação dessas dificuldades, trouxemos essas 7 dicas para se ter um time de vendas de sucesso:

1 – Qualifique o seu time de vendas

É muito importante que  a sua equipe de consultores seja muito bem qualificada e esteja sempre sendo abastecida com novos conhecimentos e novas técnicas. Para que se mantenham cientes dos produtos e alinhados com a cultura da empresa, além de estarem conectados à novas estratégias de vendas. 

2 – Fomente o uso de ferramentas tecnológicas

Estimule sua equipe a utilizar sistemas, plataformas e ferramentas digitais para auxílio do trabalho cotidiano. Dessa forma facilitando a comunicação, transferências de dados e informações entre os membros do time além de ajudar a mensurar o desempenho.

3 – Crie uma cultura de feedback

O desenvolvimento de uma cultura de feedback auxilia tanto o time quanto o gestor a ter um melhor desenvolvimento de seus trabalhos. Pois a ideia é que o gestor consiga dar suporte aos consultores com um ponto de vista mais neutro e estratégico e que ao receber feedback consiga mensurar medidas para melhorar a estratégia de vendas.

4 – Crie um verdadeiro time

Desenvolva um ambiente colaborativo e de autonomia entre os membros da equipe para que todos busquem se ajudar mutuamente. O que consequentemente faz o resultado do grupo ser  melhor do que a soma de resultados individuais. Além disso, separe um momento para receber informações de como está o andamento do time. 

5 – Tenha metas Claras

Trabalhe com informações transparentes e se certifique que ficou tudo claro quanto ao que deve ser feito. Além disso, pontue metas mais específicas e diretas no que deve ser desenvolvido para ter um resultado mais assertivo. 

6 – Alinhe as estratégias de Marketing

É necessário estar sempre a par das mudanças do mercado e entender quais as melhores estratégias para cada ocasião. A fim de manter o time sempre ciente dessas mudanças é essencial para as negociações e fidelização de clientes.

7 – Desenvolva técnicas

O desenvolvimento e aplicação de técnicas como o rapport é muito importante no momento da negociação para maior proximidade com o cliente. Outra técnica essencial são os gatilhos mentais que podem ser utilizados de diversas maneiras, inclusive para atrair clientes para uma  tomada de decisão.  
Para entender melhor como aplicar e como é o funcionamento desses gatilhos mentais em uma negociação é só clicar aqui!

É importante ressaltar que ainda existem outros pontos a serem trabalhados e compreendidos para ter sucesso nas vendas. Com a finalidade de continuar auxiliando nesse processo, temos um outro texto que informa sobre os nichos de mercado que vai direcionar e ajudar bastante a compreender o seu segmento e como atuar em cima disso.





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Redator da Cria

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