Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019, 3 a cada 4 brasileiros são usuários de internet. As grandes redes sociais estão sempre se renovando e procurando possibilitar, cada vez mais, um serviço completo e divertido. E é pensando nisso que o Instagram lançou oficialmente a ferramenta Reels.
Lançada aqui no Brasil em junho de 2020, essa novidade já vem sendo testada desde 2019. Porém era conhecida como Cenas, que te permitia criar pequenos vídeos com cortes e músicas de fundo.
O que aconteceu foi que essa ferramenta foi aprimorada e chega agora para os usuários pelo nome de Reels.
Apesar de bem parecidas, engana-se quem pensa que essas duas ferramentas são exatamente a mesma coisa. Por conta disso, vamos listar algumas semelhanças e diferenças entre elas.
Tanto o Instagram Reels quanto o Tik Tok permitem edições de pequenos vídeos – 15 segundos no Instagram e até 60 segundos no Reels – com cortes entre as cenas, uma gama de opção de músicas e efeitos para serem utilizados, possibilitando a criação de vídeos de danças, desafios, brincadeiras e até pequenas atuações. Nas duas plataformas, basta você deslizar seu dedo para baixo para passar para o próximo vídeo, o que gera uma grande praticidade.
A diferença maior talvez resida no fato do Reels ter menos possibilidade de efeitos. Além disso, possui duração menor dos vídeos em comparação com o adversário.
Mas também é importante destacar o fato dessa novidade fazer parte do Instagram e não ser uma rede social independente. Isso faz com que ela carregue a particularidade de estar inserida dentro de uma das maiores redes sociais do mundo. Sendo assim, um ponto muito positivo para criadores de conteúdos que já estão inseridos na plataforma.
Para você encontrar esse recurso e se divertir com ele, basta você apertar no ícone da câmera no canto superior esquerdo da sua tela inicial e selecionar o Reels dentre as opções de Live e Story na barra inferior.
Ao fazer isso, você tem a possibilidade de gravar um vídeo completo de 15 segundos, pequenos vídeos separados ou até mesmo fazer uploads de vídeos da galeria do seu celular.
Depois de finalizado, você pode decidir se quer publicá-lo no feed, nos stories ou nos dois!
O Reels, apesar de simples, te possibilita algumas funções bem interessantes para arrasar nos vídeos e explorar mais da plataforma. Então se liga nessas possibilidades:
Por ser uma ferramenta nova, o Instagram está dando destaque e aquela empurradinha para dar um alcance bem legal para os vídeos feitos no Reels e publicados no Feed, colocando-os em lugar de destaques nas hashtags e ajudando no algoritmo.
Então aproveita que essa onda ainda está no início e já marque presença na plataforma! E lembrem-se, sejam bastante criativos e se jogue de cabeça nas diversas possibilidade proporcionadas pelo Instagram Reels.
Agora me diga: qual recurso do Reels vocês estão mais ansiosos para usar?
É claro que a Cria não ficou de fora dessa nova tendência, então segue a gente no @criaufmg e fique por dentro das nossas novidades e claro, dos nossos reels incríveis!
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