Uncategorized

LinkedIn: 10 dicas de como ter um bom perfil

Rate this post

Voltado para o âmbito do mercado de trabalho, o LinkedIn é uma rede social que promove relacionamentos profissionais. Assim sendo, essa plataforma permite que o usuário faça parcerias com empresas e com pessoas, networking, busque por vagas de emprego ou, até mesmo, as anuncie. Aqui você vai conferir 10 dicas de como fazer para ter um bom perfil no LinkedIn.

Sendo considerada a maior rede social de negócios do mundo, várias empresas se apoiam nesse recurso para achar seu profissional ideal, por isso é de suma importância ter um bom perfil do LinkedIn.

Mas como destacar seu perfil em meio a tantos usuários? Aqui vão 10 dicas essenciais para ter vantagens na busca do LinkedIn:

1. Seja ativo na plataforma

Ter presença digital no LinkedIn é vital. Posto isso, não adianta ser usuário da plataforma se você não se empenha para alavancar seu perfil e para utilizar as facetas que a rede disponibiliza. Lembre-se: os meios de comunicação dão destaque àqueles que sempre estão usando-os.

2. Fale a verdade

De nada adianta você ter um perfil LinkedIn espetacular se você omite ou manipula algumas das informações. Na prática, uma hora ou outra, isso será descoberto e você perderá credibilidade e autoridade no mercado de trabalho. Seja você mesmo.

Veja aqui como passar credibilidade para as pessoas!

3. Capriche nas habilidades

Mostrar seus pontos fortes é um grande aliado na valorização do seu perfil. Ao fazer isso, você evidencia que tem a capacidade para delinear suas qualidades, ou seja, você sabe do seu valor no mercado.

4. Vá além do profissional

Muitas empresas e usuários estão interessados em suas vivências fora do mercado de trabalho. Eles buscam ver seu lado humano, seja por meio de um projeto social que você participou ou uma comunidade que você já se envolveu. Esse é um jeito bem simples de valorizar sua conta na plataforma.

5. Régua de força de perfil

O LinkedIn oferece ao usuário uma escala de força de perfil. Ademais, junto a esse instrumento, a plataforma te oferece maneiras mais práticas para aumentar o seu ranqueamento na rede social. Siga as dicas da régua de força de perfil e aumente sua credibilidade na rede.

6. Originalidade

Faça seu próprio conteúdo e, para isso utilize um viés inovador. Estudos comprovam que pessoas mais criativas recebem mas respaldo do mercado. Assim, copiar outros usuários te desvaloriza.

7. Interaja com as empresas que você curte

Certamente você tem suas empresas favoritas, certo?! Pois bem, um passo essencial para que elas percebam você, na rede, é a interação. Seguir, comentar, falar com os profissionais da firma, dentre outros, te ajudam a ser notado pela a empresa. Seja proativo e corra atrás.

8. Mostre profissionalismo

Atente-se para não cometer erros gramaticais, evite gírias e abreviações. Lembre-se o LinkedIn é uma rede social profissional, muito diferente do Instagram, Facebook ou Twitter.

9. O resumo é a chave

A primeira impressão é a que fica, então, dê uma atenção especial para o seu resumo. Dessa forma, falar sobre você, incluir métodos de contato e expor seus propósitos pessoais e profissionais, são maneiras de dar credibilidade ao seu perfil.

10. Navegue, descubra

É válido ressaltar que, quando estamos usando o LinkedIn, muitas vezes, nos restringimos a perfis, os quais seguimos. Portanto, buscar conhecer outras empresas, outros profissionais é benéfico para se conectar ao mercado de trabalho. Além disso, mais pessoas passam a conhecer você o que ajuda no seu desempenho profissional.

Gostou do texto e das dicas de como ter um bom LinkedIn? Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de mais conteúdos como esse!

Redator da Cria

Recent Posts

Release: a redação jornalística para a divulgação de novidades

Você, com certeza, já deve ter lido uma notícia sobre a divulgação de um evento…

5 dias ago

Cultura Empresarial: Entenda o vetor estratégico por trás de seu crescimento

Você sabe o que significa cultura empresarial ou organizacional? Esse termo, que vem ganhando força…

2 semanas ago

Newsletters em alta: Conquistando novos públicos

As newsletters têm se tornado uma ferramenta essencial para empresas e criadores de conteúdo estabelecerem…

3 semanas ago

As estratégias de Marketing no K-pop

O texto mostra como a indústria cultural sul-coreana usa de estratégias de Marketing para lançar…

3 semanas ago

Descubra como influenciadores se aproximam do público

Nos últimos anos, com a popularização das redes sociais, os influencers surgiram e foram ganhando…

1 mês ago

Product placement em doramas: você já notou esses detalhes?

Os doramas são um fenômeno mundial. É exatamente aí que entra o conceito de Product…

1 mês ago