Voltado para o âmbito do mercado de trabalho, o LinkedIn é uma rede social que promove relacionamentos profissionais. Assim sendo, essa plataforma permite que o usuário faça parcerias com empresas e com pessoas, networking, busque por vagas de emprego ou, até mesmo, as anuncie. Aqui você vai conferir 10 dicas de como fazer para ter um bom perfil no LinkedIn.
Sendo considerada a maior rede social de negócios do mundo, várias empresas se apoiam nesse recurso para achar seu profissional ideal, por isso é de suma importância ter um bom perfil do LinkedIn.
Ter presença digital no LinkedIn é vital. Posto isso, não adianta ser usuário da plataforma se você não se empenha para alavancar seu perfil e para utilizar as facetas que a rede disponibiliza. Lembre-se: os meios de comunicação dão destaque àqueles que sempre estão usando-os.
De nada adianta você ter um perfil LinkedIn espetacular se você omite ou manipula algumas das informações. Na prática, uma hora ou outra, isso será descoberto e você perderá credibilidade e autoridade no mercado de trabalho. Seja você mesmo.
Veja aqui como passar credibilidade para as pessoas!
Mostrar seus pontos fortes é um grande aliado na valorização do seu perfil. Ao fazer isso, você evidencia que tem a capacidade para delinear suas qualidades, ou seja, você sabe do seu valor no mercado.
Muitas empresas e usuários estão interessados em suas vivências fora do mercado de trabalho. Eles buscam ver seu lado humano, seja por meio de um projeto social que você participou ou uma comunidade que você já se envolveu. Esse é um jeito bem simples de valorizar sua conta na plataforma.
O LinkedIn oferece ao usuário uma escala de força de perfil. Ademais, junto a esse instrumento, a plataforma te oferece maneiras mais práticas para aumentar o seu ranqueamento na rede social. Siga as dicas da régua de força de perfil e aumente sua credibilidade na rede.
Faça seu próprio conteúdo e, para isso utilize um viés inovador. Estudos comprovam que pessoas mais criativas recebem mas respaldo do mercado. Assim, copiar outros usuários te desvaloriza.
Certamente você tem suas empresas favoritas, certo?! Pois bem, um passo essencial para que elas percebam você, na rede, é a interação. Seguir, comentar, falar com os profissionais da firma, dentre outros, te ajudam a ser notado pela a empresa. Seja proativo e corra atrás.
Atente-se para não cometer erros gramaticais, evite gírias e abreviações. Lembre-se o LinkedIn é uma rede social profissional, muito diferente do Instagram, Facebook ou Twitter.
A primeira impressão é a que fica, então, dê uma atenção especial para o seu resumo. Dessa forma, falar sobre você, incluir métodos de contato e expor seus propósitos pessoais e profissionais, são maneiras de dar credibilidade ao seu perfil.
É válido ressaltar que, quando estamos usando o LinkedIn, muitas vezes, nos restringimos a perfis, os quais seguimos. Portanto, buscar conhecer outras empresas, outros profissionais é benéfico para se conectar ao mercado de trabalho. Além disso, mais pessoas passam a conhecer você o que ajuda no seu desempenho profissional.
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