Dentro do mercado, o principal objetivo de qualquer vendedor ou empresa é a conversão do público em clientes e consumidores. No entanto, na era contemporânea, um serviço bom não é necessariamente suficiente para tal conversão. Isso se dá pela existência da indústria 4.0 e do consumidor que ela gerou.
O mundo passou por diversas transformações e evoluções, e o mercado também. E por consequente, os clientes. Na categorização dos tipos de clientes, vivemos na era dos consumidores 4.0 e então cabe aos vendedores se adaptarem a esse novo cenário.
Eles são indivíduos, os quais estão inseridos no mundo tecnológico, rondado de informação. Dentro dessa perspectiva, eles são consumidores com facilidade para encontrar serviços bons e baratos; com isso, é necessário mais para atrair o interesse e convertê-lo em investimento monetário.
O consumidor 4.0 exige mais, ele precisa que a marca apresente um discurso com o qual ele se conecta, estabelecendo uma relação entre a empresa e o cliente. E dentro desse processo há necessidade de conceitos como conectividade diálogo e coerência.
Conectividade vem da ideia óbvia de que se a maior parte do público hoje tem acesso aos meios digitais, faz uso deles e está muito tempo presente nos mesmos, não faz sentido uma marca se excluir dentro dessa nova dinâmica de relações comerciais.
A questão do diálogo é o puro fato de que o cliente anseia por comunicação e informação. Nesse sentido, se sentir próximo da marca e atuante de alguma forma naquilo que ele compra é objeto de desejo deste novo consumidor; dessa forma, é imprescindível que toda marca que deseja ter algum tipo de expressão positiva dentro do mercado precisa necessariamente se comunicar com cliente.
Por último, está o aspecto da coerência discursiva. Dentro da ideia de que uma empresa ao assumir o discurso também assume um compromisso frente ao público, passa a ser essencial se manter fiel aquilo que se fala, pois se essa metodologia não é seguida, é perdido a confiança que o público tem no vendedor e no produto, resultando em rompimento e fracasso por parte da marca.
A perspectiva de continuidade para a presença consumidor 4.0 é alta. Logo, devemos estar sempre nos adaptando para formular as melhores estratégias de atendimento possível para apresentar resultados eficientes.
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