Search

Aprenda como passar credibilidade para seu público

1/5 - (5 votes)

Não importa muito o ramo do mercado em que você atua, haverá dezenas de concorrentes que vendem um produto ou serviço similar ao seu. Por isso, como fazer com que seu público escolha o seu produto?

É necessário demonstrar autoridade e mostrar que o produto oferecido por você é o melhor no mercado. Para te auxiliar nisso, elaboramos este texto para aumentar a confiança de seus clientes em sua empresa!

Promoção de marca

Antes de conseguir demonstrar sua credibilidade é necessário que seu negócio seja visível para as pessoas e potenciais clientes.

É preciso tornar sua marca reconhecível, e o primeiro passo para isso é promover a sua marca, ou seja, qualquer ação que aumente a visibilidade de sua empresa, seja publicidade, atividade nas redes sociais até consultorias gratuitas.

Durante esse processo, você irá querer abordar seus conceitos e iniciar o reconhecimento de uma imagem de profissionalismo de empresa, que irá auxiliar nos passos posteriores.

Identifique seu público e direcione sua comunicação

Conheça seu público, elabore a persona da sua marca e suas buyer personas. Com isso, você vai conseguir direcionar sua comunicação de forma muito mais precisa, seja escrita, com propagandas e anúncios ou verbal, quando sua empresas for convidada para dar palestras e workshops.

É comum o senso de que usar termos científicos demonstra autoridade, no entanto, é válido evitá-los, já que dificultam o entendimento do seu público, que provavelmente não entende tanto do seu produto quanto você mesmo.

Demonstre a credibilidade de seu produto

Após a compra, o cliente irá avaliar sua credibilidade de uma forma mais concreta, de acordo com a qualidade de seu produto. Por isso, sua empresa não deve vender qualquer produto ou serviço que esteja na sua área de mercado.

É necessário que sua empresa venda apenas aquilo em que você realmente acredita e está disposto a colocar seu nome e imagem por trás. Isso acontece porque a sua credibilidade está diretamente conectada à qualidade do seu produto.

Faça sua marca ser consistente

Esse aspecto é válido para diversos aspectos do seu negócio, desde a comunicação até os serviços oferecidos.

O público necessita que, sempre que sua marca, por exemplo, se manifestar nas redes sociais, seja exatamente aquilo que eles esperam que seja.

Para isso, sua marca precisa ser sempre consistente, desde a frequência de posts nas redes sociais, à execução de palestras e qualidade dos produtos.

Estabeleça um objetivo

Muitas pesquisas recentes na área de comunicação afirmam que o consumo hoje não está mais tão ligado à necessidade de um produto pelo consumidor, mas pela identificação com uma marca, empresa ou pessoa.

Por causa disso, é muito importante que sua marca tenha valores e um objetivo muito claro para que seu público se identifique e sinta-se confiante em seus propósitos o bastante para comprar de sua empresa.

Se você não identificou sua empresa em todos esses aspectos, reavalie sua comunicação e seus processos. Não espere sua marca perder sua credibilidade para tomar providências.

Compartilha aí!

Posts Relacionados

comunicação estratégica de marketing