Não importa qual for seu gênero musical favorito, você com certeza já ouviu falar de alguma diva pop! Seja a Taylor Swift, Beyoncé ou Lady Gaga, certamente você conhece alguma música ou um de seus looks icônicos! Quer conhecer mais sobre como essas celebridades usam sua influência como estratégia para construir uma imagem pessoal forte? Então vem com a gente falar de artistas, cho!
Liberte, Egalite, Beyoncé!
Um grande exemplo de sucesso em construção de imagem pessoal é a querida Beyoncé! A Tour de seu último álbum, o Renaissance, deu o que falar! O icônico momento “everyone silent”, capaz de calar qualquer fã, e o uso de braços robóticos no palco foram importantíssimos para criar uma marca registrada em seus shows.
Após 7 anos desde sua última turnê solo, a Queen B tem estimativas de arrecadar US$ 2,1 bilhões entre 10 de maio e 1 de outubro, passando pela Europa e América do Norte. Com o uso de elementos visuais chamativos e um estilo musical retrô, sua estratégia desafiou as tendências atuais, o que também aconteceu nos looks! Confira!
Com sua grande influência, a diva construiu em sua carreira uma imagem de mulher empoderada e independente, o que foi reafirmado durante essa tour. Seus figurinos, efeitos especiais e letras reforçam sua marca pessoal e exalam confiança, característica primordial de seu branding pessoal.
Desde o lançamento do álbum Renaissance em julho de 2022, a BeyBey visou o uso criatividade e liberdade, ponto comum à artista em diversos momentos de sua carreira. Assim, o sucesso foi garantido. O álbum mal estreou e na mesma semana atingiu o Top 1 da Billboard 200! Não sei você, mas nós da Cria amamos a estética escolhida pela diva, e pelo visto os fãs também!
Outro ponto importante na construção da imagem pessoal da artista é o profissionalismo de seu perfil no Instagram. O investimento na estética, principalmente em uma rede focada no visual, mostra o empenho da cantora se destacar.
Do you get deja vu?
Outro nome que tem se destacado muito desde os últimos anos é a cantora Olivia Rodrigo. Desde seu hit “Driver’s Licence”, lançado em 2021, a nova diva é um grande sucesso entre a geração Z, principalmente por refletir emoções da fase adolescente em suas letras e ritmos! Juntando essa representação de ansiedade e dramas presentes na vida de qualquer jovem com a ascensão de suas músicas no TikTok, ela gerou identificação entre o público mais novo e assim ganhou uma grande base de fãs.
Seus hits “deja vu” e “good 4 u”, do seu primeiro álbum “SOUR” entraram no top 10 da Billboard Hot 100, além de ter ganhado prêmios como o Grammy de artista revelação e o MTV Video Music Award de performance do ano!
Recentemente a artista lançou seu mais novo álbum, o “GUTS”, em que diversas músicas já se tornaram trends, como “bad idea, right?” e “vampire”. Dando continuidade à temática de desafios da juventude, essa jovem cantora com certeza é um dos novos nomes pop atual!
Carreira de milhões!
Dessa forma, percebemos o quanto a construção de imagem agrega na carreira das divas pop. Uma boa estratégia para moldar seu perfil é fundamental para fortalecer sua presença profissional ou demonstrar sua autenticidade.
Podemos aprender com essas artistas quais os principais segredos e estratégias para construir um branding pessoal bem-sucedido. Além disso, elas sabem aproveitar sua influência para impulsionar seu trabalho e assim alcançar um público ainda maior!
E aí, gostou de ler sobre os acontecimentos do mundo pop? Então provavelmente você também vai curtir este post sobre o storytelling da Taylor Swift! E quer entender melhor como ter um branding pessoal como os das divas? Então clique aqui e descubra mais! E por favor, se for adm de fc, divulga esse textinho no twitter!