Jade Picon era conhecida na internet mesmo antes de participar do Big Brother Brasil 2022. Vem com a gente conferir um pouco da sua carreira antes do reality e como sua participação nesse impactou o seu trabalho. Bora lá?
Quem é Jade Picon antes do BBB 22?
Jade nasceu em 24 de setembro de 2001, e é filha da engenheira Monica Froes e do empresário Carlos Picon. Ela é irmã caçula do influenciador Leo Picon, que ficou conhecido após participar do reality “De Férias com o Ex”. Quando criança, Jade já fazia diversos trabalhos como campanhas para modelo mirim.
Seu irmão, que já trabalhava com a internet, a incentivou na carreira como influencer digital. Dessa forma, ela ganhou notoriedade nas mídias digitais após suas aparições em vídeos feitos pelo Leo e, com o sucesso, acabou criando seu próprio canal.
A partir daí, Jade grava vídeos para a internet com opiniões, dicas e relatos do seu dia a dia. Assim, a jovem conta com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1 milhão de seguidores no Twitter.
Por ter nascido em uma família rica, Jade já possui independência financeira desde os 13 anos. Além disso, possui sua própria grife intitulada “JadeJade” e alto faturamento em atividades publicitárias, chegando a R$150 mil por publicação. Apesar de não ter seguido uma faculdade, ela já fez um curso de moda na Itália no Instituto Marangoni.
Por estar desde muito nova em meio à mídia, ela conhece muitos famosos e já se envolveu amorosamente com alguns. Assim, a influencer namorou por cerca de 3 anos o ator João Guilherme – filho do cantor Leonardo – além de ter tido affairs com o ex-BBB Paulo André, o jogador de futebol Neymar e o surfista Gabriel Medina.
BBB22
Jade foi uma das integrantes do grupo Camarote do Big Brother Brasil, e seu nome estava entre os mais comentados das redes sociais. Desse modo, um dos assuntos mais discutidos estava o fato de como a influencer se comportaria no confinamento e nas atividades domésticas. Tal fato gerou vários memes, dando ainda mais visibilidade.
Durante o reality, Jade teve um envolvimento amoroso com Paulo André e uma relação conflituosa com Arthur Aguiar, que se tornou o campeão da edição. No programa, ela também alcançou a liderança por duas vezes. Em ambas, indicou Arthur, mas não conseguiu eliminá-lo. A influencer foi a sétima eliminada do programa, em um paredão que disputou com Jessilane e Arthur Aguiar, e teve 84,93% de rejeição.
Mesmo com sua saída, o saldo da participação foi positivo para Jade. Afinal, ela entrou no reality com 13 milhões de seguidores no Instagram, e esse número aumentou para 20 milhões desde que entrou na casa.
Como o BBB 2022 afetou o seu trabalho?
A participação no reality permitiu que a influencer fosse convidada a atuar em uma novela da Rede Globo. Portanto, a ex- participante do BBB 22 foi confirmada na nova novela de Gloria Perez, “Travessia”, em que Jade interpreta Chiara, uma patricinha que se envolve com Ari, personagem do ator Chay Suede.
Porém, desde o início, Jade foi alvo de críticas. Em uma delas, está o fato da influencer não apresentar uma experiência ou formação como atriz e, ainda assim, estar atuando em horário nobre. Inclusive, muitos atores foram às redes sociais mostrar seu descontentamento pelo escalonamento da ex-bbb, como Anna Rita e Mel Maia.
Durante a exibição da novela, Jade recebeu críticas pelo sotaque forçado e diálogos rasos da personagem, o que refletiu nos baixos índices de audiência. No entanto, mesmo tendo sido criticada pela sua escalação para a novela, Jade recebeu apoio de alguns famosos como Laura Neiva e Reynaldo Gianecchini. Contudo, apesar da estreia pouco calorosa como atriz, Jade Picon continua a fazer sucesso pelas mídias sociais, além de ter dado a volta por cima e ter superado a rejeição do reality.
Você gosta de conteúdos sobre influencer? Então venha conferir o texto sobre como se tornar um digital influencer aqui.