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Identidade Visual: Case de sucesso Casulus

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A identidade é o conjunto de características próprias e exclusivas usadas como princípio de diferenciação, seja diante do conjunto das diversidades, seja ante seus semelhantes.  Dessa forma, é crucial que toda marca carregue consigo um legado e o exponha de maneira visual. E é exatamente aqui que entra identidade visual.

A identidade visual trabalha em prol do posicionamento de uma marca no mercado, de modo a torná-la mais tangível e a gerar maior reconhecimento com base na vivência do público.

Assim, trouxemos um case de sucesso da Cria para lhe ajudar a entender a importância e o papel de uma Identidade Visual.

Contextualização

Vitória possui uma loja virtual destinada a venda de produtos eróticos, a qual, na época em que ela nos procurou, se nomeava Morena Sex Shop. Vitória, há algum tempo, vinha se sentindo incomodada como o nome, o qual transportava uma designação que não mais representava a personalidade da marca, tampouco transpassava toda experiência de autoconhecimento e liberdade inerente ao legado da empresa.

Logo, surgiu a necessidade de um processo de rebranding que envolvesse a criação de uma nova identidade visual, agora singular e fiel. 

Construção da Identidade Visual

Em primeiro momento realizamos a Reunião de Briefing, muito voltada para estabelecer o primeiro encontro entre o cliente e equipe responsável pela execução do projeto.

Vale ressaltar que todas as formas de contato foram efetuadas via ligação e chamada de vídeo, visto que a cliente reside em Goiás e a locomoção até Belo Horizonte sempre que necessária era inviável. Ainda nesse ponto é importante falar sobre como uma boa comunicação tem o poder de romper fronteiras e possibilitar a conexão entre pessoas, marcas e produtos diversos.

Especificamente na Reunião de Briefing, tivemos a oportunidade de recolher insumos para nortear todo processo criativo e entender melhor as percepções da cliente e as pretensões para os futuros passos da marca.

Posteriormente, as principais ideias foram resumidas em um Briefing Criativo, documento que serve de base para guiar a criação, deixando-o alinhado com as expectativas do cliente. Nele, estão as principais ideias do projeto.

Conceitos

  • Conforto: a Vitória procurava algo que fugisse de todo estereótipo existente, de modo a melhorar a experiência do cliente e desconstruir o sexo;
  • Autoconhecimento: um dos legados da marca é contribuir para que cada vez mais pessoas reconheçam a necessidade sexual e se sintam dispostas a entender suas subjetividades e seus desejos;
  • Lliberdade: o conforto e o autoconhecimento culmina na liberdade, no enfrentamento do medo e na desimportância do julgamento, e é claro que isso não poderia ficar de fora.

Referências

Para a construção da Identidade Visual, um dos principais insights ocorreu a partir da própria ideia de algo que é orgânico e instintivo. 

Assim, toda identidade foi erguido de maneira análoga ao processo de metamorfose de uma borboleta. Esta, em estágio primitivo, busca se alcochoar em um singelo casulo, em busca da evolução e do autoconhecimento, ela com ela mesma e apenas. E após todo processo de metamorfose, ela recebe, como presente divino, asas e não tão apenas asas, mas também a capacidade de voar e ser livre. A própria naturalização do ser. 

Casulus faz menção ao cuidado, ao conhecer, ao natural e à liberdade. O amarelo traduz o resultado da maturação, algo que evolui e está pronto. E a representação do rosto fala sobre o que ainda é muito humano.

Entrega Final da Identidade Visual

Ao final, o processo criativo além de suprir totalmente a expectativa da cliente, deu também uma imagem ao legado da marca e a tornou única.

Viu como uma Identidade visual transporta o propósito de uma marca e fala muito por ela? Incrível, né! Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!

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