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Guia de redes: como a Cria pode te ajudar com suas redes

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Redator da Cria

  • 17/02/2021
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É por meio das curtidas, comentários e compartilhamentos, que a marca conversa com o cliente, soluciona suas dúvidas, cria vínculos e conquista uma melhor reputação para a organização.

Com a era da revolução digital, torna-se cada vez mais importante realizar um bom planejamento de gestão de marca e ter boa presença nas redes. Isso ajuda a alcançar resultados efetivos e constrói canais eficientes de relacionamento com seus clientes. Para atingir esse objetivo temos recursos como, por exemplo, o Guia de Redes.

Estratégia nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais ocupam grande parte do dia dos brasileiros, por isso, é imprescindível que as marcas ocupem esse espaço digital. A partir do Guia de Redes Sociais e de uma boa estratégia de marketing, é possível fazer com que sua marca cresça no mercado. Então, conheça um pouco mais das vantagens de estar nas redes sociais: 

  1. Consolidação da Marca 

Com as redes sociais, podemos desenvolver e fortalecer a marca. Podemos fazer isso a partir de estratégias que fomentem o posicionamento da empresa, reforcem a identidade visual e permitam o relacionamento com o cliente.

  1. Engajamento com os clientes 

As redes sociais proporcionam um ambiente de troca e de construção de relacionamentos. Por meio de conteúdo relevante e de qualidade, podemos chegar até o potencial cliente de forma orgânica, e induzi-lo a curtir, comentar e compartilhar o conteúdo. 

Além disso, outro benefício da interação é o maior alcance das postagens, tornando sua marca cada vez mais relevante na internet e no mercado. 

  1. Aumento do Tráfego

Uma estratégia que ajuda a aumentar o tráfego do seu site é estabelecer uma relação entre ele e suas redes. Isso pode ser feito, por exemplo através do compartilhamento de posts do blog no perfil das redes sociais. Desse modo, aumenta-se a curiosidade do consumidor, fazendo com que ele navegue pela plataforma e rankeie seu site no Google.  

  1. Satisfação do cliente  

Outra vantagem, é poder estreitar o relacionamento com o cliente, respondendo os comentários e mensagens de maneira personalizada e ágil. Assim, é possível melhorar o atendimento, e consequentemente, aumentar a satisfação dos clientes.

Quer saber mais sobre redes sociais? Então confira nossos textos: 5 motivos para investir em redes sociais e o porquê você deve adotar uma estratégia de gerenciamento de redes!

O Guia de Redes

O Guia de Redes Sociais é um serviço desenvolvido pelos nossos colaboradores, que fazem parte dos cursos de Comunicação Social pela UFMG. 

Ele consiste na elaboração de um documento que ajuda você a alavancar sua presença digital! Através de pesquisas, ferramentas e insights personalizados para sua marca, é possível se comunicar com seu público de maneira eficiente, gerando empatia, reconhecimento e valor.  

Para que as estratégias comunicacionais aplicadas sejam de fato efetivas, é necessário que as ações sejam pensadas a partir de informações. A melhor forma de desenvolver estratégias de marketing de qualidade é conhecer bem suas personas, e realizar ações pensadas a partir das dores delas. 

Por isso, o Guia de Redes oferecido pela Cria está diretamente relacionado às práticas de comunicação e é essencial para a composição da mesma. Além de servir como embasamento para as estratégias de marketing que a instituição pode vir a utilizar.

Desenvolvimento de um Guia de Redes

O desenvolvimento do Guia de Redes conta com a participação de um Gestor de Contas, que vai estar em contato com você; um Planejador, que fará todas as pesquisas e montará a estratégia; e um Diretor de Arte, que irá elaborar a estética. 

Como temos uma mentalidade jovem, buscamos sempre a inovação em nossos projetos, e não é diferente no Guia de Redes.

Ao todo, o documento possui ao todo 7 tópicos que destrincham sua estratégia de mídias sociais. Aqui, vamos citar algumas: 

  1. Pesquisa 

Para que as estratégias comunicacionais aplicadas sejam de fato efetivas, é necessário que as ações sejam pensadas a partir de informações sobre o público que se deseja atingir. Como forma de estudar o comportamento dessas pessoas e traçar o perfil de possíveis clientes, as análises são feitas com base em pesquisas e ferramentas. Uma vez que entendamos que a comunicação é feita para alguém, é possível alcançar resultados muito mais humanos e pontuais.

  1. Conhecendo sua empresa 

Para alcançar o objetivo do Guia e para que ele seja eficiente, é necessário que seja realizado uma análise da sua marca e que junto às pesquisas de público e mercado, seja traçado o branding digital da sua marca. Então, aqui é posto o posicionamento, o tom e a brand persona da empresa, para que todos os recursos utilizados na gestão das redes sociais colaborem com o fortalecimento da marca.  

  1. Funil de Vendas 

O funil de vendas é um recurso poderoso no marketing digital. Por isso, o Guia de Redes aborda o tipo de conteúdo da sua marca para cada estágio do funil, ajudando você a atingir o cliente certo no momento certo! 

  1. Recomendações

Nessa etapa, iremos tratar da parte visual das redes, afinal, um feed organizado e bonito pode ser um grande diferencial de uma empresa ou, até mesmo, o fator chave que leva uma ideia ao sucesso. Por isso, passamos pelos pontos principais do design pensados especificamente para o seu negócio. 

Gostou e deseja saber um pouco mais sobre esse serviço? Entre em contato com nosso time comercial e peça já uma reunião!

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