Alguma vez você já se perguntou como é feito o rankeamento de páginas das buscas do Google? Pois bem, ele ocorre através de uma análise de diversos fatores dentro dos sites. Felizmente, há uma técnica conhecida no mundo do marketing que pode te ajudar! Ela se chama SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca, e nós vamos te dizer quais são as vantagens de utilizá-la. Vem conferir!
O que é SEO?
É uma técnica popular do Inbound Marketing. Ela consiste em algumas alterações que ajudam a melhorar a legibilidade e o rankeamento do seu site. Ao prestar atenção em alguns pontos específicos, você acaba fazendo com que o Google entenda sua página como mais prestativa para o público.
Os pontos a mudar são simples: eles vão desde estrutura do texto até configurações técnicas da página. São estratégias básicas como uso do negrito, palavras-chave, link building, entre outros. Você pode aprender como fazer um bom SEO aqui.
Por que é importante utilizá-lo?
O SEO é importantíssimo para qualquer um que tenha um site, principalmente se não utilizar de outras técnicas de marketing (como Outbound e prospecção). Ele te ajudará a aumentar o número de clientes e a taxa de conversão. Além disso, o seu ROI (Retorno sobre Investimento) é alto, já que o seu investimento provavelmente será baixo.
Mas o ponto principal é outro. Se as empresas que estão nos primeiros lugares no Google já utilizam do SEO, porque ficar para trás?
Quais benefícios essa técnica traz?
Utilizar o SEO pode aumentar suas vendas de duas principais formas. A primeira é a partir da solução de problemas. Suponhamos que alguém está com uma situação urgente e pesquisa no Google sobre isso. Se sua página for uma das primeiras, é provável que essa pessoa te procure para solucionar o problema.
A segunda é através da nutrição do cliente. Nesse caso, alguém vê que seu site está entre os primeiros com frequência e começa a consumir seu conteúdo frequentemente. A partir daí, o cliente entenderá a importância do seu produto e serviço. E, mais do que isso, entenderá também que você é autoridade na área. Assim, não só te procurará mas também te indicará para outras pessoas.
Agora que você já sabe como o SEO é importante para seu negócio, que tal aprender a produzir um bom Marketing de Conteúdo? É só clicar aqui.