Você provavelmente já deve ter percebido que grande parte das empresas hoje em dia possuem um site. Independente do segmento do mercado, um site legal e bem estruturado pode ser um grande aliado para o seu negócio.
Nesse post, iremos dar cinco motivos para que você mergulhe de cabeça na era da internet e crie um site para a sua empresa imediatamente!
1- Relação custo x benefício
Muitas pessoas se assustam quando pesquisam o custo para ter um site com um domínio próprio e, com isso, escolhem não criá-lo.
No entanto, as mesmas esquecem que diferentemente de um folder ou um flyer, por exemplo, em sites você pode colocar diversas informações e atualizá-las sempre que quiser. Ou seja, ele se adapta muito mais facilmente à estratégia de marketing da sua empresa.
Provavelmente com esse argumento de que um site não é assim tão caro você não se convenceu a criar um para seu negócio, certo? Então continue lendo esse post que eu tenho certeza que no final você vai estar desesperado para colocar seu site no ar agora mesmo!
2- Capacidade de divulgação
Continuando a fazer analogias com folder e flyer, por mais que você pense em um plano grandioso para chamar a atenção do seu público com uma distribuição massiva de impressos, um site tem muito mais recursos para você impulsionar a divulgação de seu produto/serviço.
Um website pode ser acessado por qualquer pessoa do mundo. Sendo assim, aliado a uma boa ação de marketing, o site acaba se tornando uma “vitrine virtual” quando uma empresa exibe o seu produto.
Outro fator importante para ressaltar é que, ao contrário de um loja física, seu site fica “aberto” vinte e quatro horas por dia. Portanto, você terá uma divulgação efetiva o tempo todo!
3- É possível fazer práticas mercadológicas
Talvez pelo nome tão bonito, você pode pensar que fazer práticas mercadológicas é extremamente complexo. Mas não é, acredite! Práticas mercadológicas são todas as ações ou atitudes que uma empresa realiza com o intuito de aumentar a demanda de determinado produto ou serviço.
Uma das práticas mercadológicas que tem gerado maior engajamento das empresas e, com isso, maior prospecção de clientes hoje em dia, é o inbound marketing.
Resumidamente, com o inbound marketing, conteúdos úteis e atrativos são produzidos e disponibilizados na web para um determinado público, de modo que eles cheguem até a uma determinada empresa e se tornem compradores do produto que ela oferece.
4- Consolidação da marca
Possuir uma marca sólida é o fator principal para passar credibilidade para seu público. Uma marca consolidada é capaz de promover a confiança dos seus clientes e, assim, se estabelecer num mercado cada vez mais competitivo.
Ter uma marca sólida é difícil e pode demandar muito tempo e esforço, ou até mesmo algumas táticas de branding. No entanto, a internet pode dar uma ajudinha!
Pensa só: se você quiser comprar um tênis pela internet, por exemplo, primeiramente você procura uma fanpage de uma empresa no Facebook ou em sites de venda especializados?
Para tanto, o seu site deve ser prático, bem estruturado, produtivo para o usuário e não pode ter o carregamento muito lento. Com essas características, é possível estabelecer uma maior relação de confiança entre público e empresa, transmitindo, consequentemente, segurança na hora da tomada de decisão.
5- Analisar métricas
Na era da informação, seria um tanto quanto estranho se não fosse possível ter acesso às informações do seu site e saber se você está mandando bem, não é mesmo?
Hoje em dia, com a grande quantidade de métricas disponíveis para serem analisadas, é possível mensurar facilmente a eficiência do seu site, bem como alguns gargalos, uma vez que não adianta ter uma página com uma interface maneira, se ela não for funcional.
Para isso, contamos com diversos mecanismos de análise. Um dos mais completos é o nosso fiel escudeiro Google Analytics.
Essa ferramenta é capaz de mostrar de que lugar do mundo vêm os acessos, como os usuários chegam até você, analisar também a circulação dos leads em tempo real, dentre muitas outras informações.
Assim, fica muito mais fácil compreender as atitudes dos seus clientes e pensar estrategicamente em práticas mercadológicas para potencializar o seu desempenho.
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