É inquestionável que o mundo digital não é mais algo distante da realidade das pessoas. Muito pelo contrário: ele é, hoje em dia, parte essencial da vida de todos. Porém, ainda assim existe espaço para a mídia impressa, que sempre se mostrou como um meio importante de veiculação de notícias.
Os flyers e folders são exemplos de sucesso e permanência ao longo do tempo, pois apesar de anos de existência, até hoje apresentam excelentes resultados para aqueles que os utilizam na propagação de ideias, produtos e serviços. Nesse artigo trataremos desses dois tipos de material impresso que podem fazer diferença nas vendas da sua empresa.
Características e diferenças entre flyers e folders
Flyers
Geralmente são menores, mais baratos e mais simples de fazer do que os folders. Devem possuir uma linguagem objetiva e clara, para que ,de imediato, a pessoa que esteja lendo encontre as informações que sua empresa quer passar e que a pessoa deseja receber.
Folders
Os folders, na maioria das vezes, possuem dobraduras e são considerados peças mais valiosas do que os flyers. Estes são bem mais elaborados e contêm mais informações, por isso são indicados para públicos que veem valor no tipo de conteúdo veiculado.
Como utilizá-los para gerar resultados positivos?
A forma de utilização dessas peças é essencial na hora de garantir bons resultados na venda de produtos, serviços ou ideias, pois tudo depende da forma como essas serão entregues para as pessoas.
Os pontos de distribuição são determinantes no jeito como os possíveis consumidores irão receber as informações divulgadas por esse tipo de material impresso.
É aconselhável que os folders, por serem maiores e conterem mais informações, sejam divulgados em eventos que tenham direcionamento e assuntos interessantes para o público alvo da sua empresa. Outra forma de divulgação é em estabelecimentos e/ou empresas parceiras, pois a chance de os consumidores receberem melhor as ideias transmitidas pelo folder é maior, já que estão familiarizadas com o conteúdo e enxergam mais seu valor.
Já para os flyers, é interessante a divulgação em festas, inaugurações e até mesmo na porta da sua empresa. Por apresentarem um tamanho menor, a receptividade do público geralmente é maior.
O design é outro fator fundamental para o sucesso de suas vendas utilizando material impresso. Geralmente, a primeira coisa que chama a atenção das pessoas é o layout, por isso invista em cores e em uma formatação clara e coerente com aquilo que quer transmitir.
As cores puxarão o olhar do leitor, mas é necessário enfatizar que seguir a identidade visual de sua empresa é de extrema importância, pois ela permanecerá na cabeça dos possíveis clientes mesmo que de forma inconsciente. Já a formatação ajudará na leitura das pessoas, por isso, quanto mais confortável for esse processo, melhor para as suas vendas.
Quais são as vantagens de utilizar flyers e folders para promover o seu negócio?
Após ter lido tudo o que foi citado acima, fica fácil perceber quais resultados você obterá para a sua empresa com a utilização desse tipo de material. As chances de trazer clientes para o seu negócio aumentam, já que muitos não teriam contato com a sua empresa caso a divulgação fosse feita somente pela internet.
A fidelização dos consumidores também é outro ponto positivo do uso de flyers e folders. Isso porque, na maioria das vezes, aqueles que se interessaram pelo conteúdo veiculado ali também se interessarão pelos serviços e produtos que a sua empresa tem a oferecer.
Gostou do post? Que tal saber mais sobre material impresso e outros tópicos de produção gráfica?