Uncategorized

Descubra como posicionar a imagem da sua marca

Rate this post

Você já parou para pensar se as fotografias da sua marca transmitem assertividade? Agregar a qualidade necessária para estabelecer a sua empresa é essencial para garantir um marketing estratégico? As fotos utilizadas por uma marca são uma representação direta da marca para o mundo, apresentando de forma explícita o que a marca representa e qual é a representação da sua imagem para o público.

Mas afinal, que fotografias são essas?

As imagens utilizadas por uma empresa refletem a sua mensagem para o mundo, então a procura de fotografias que representem a missão da marca é essencial! Essas imagens são fotografias de produtos ou representações da cultura da empresa, a escolha de quais imagens são utilizadas é vital para posicionar a marca. 

O que a sua empresa está tentando transmitir, elegância? jovialidade? sustentabilidade? Determine isso na idealização inicial. Utilize moodboards, os quais são compilados de imagens que representam a estética da marca. Assim, determine uma identidade visual, abordando as cores, tipografias e até tipos de fotografias utilizadas.

Algumas maneiras de encontrar fotografias podem ser em bancos de imagens, sites como Freepik, Unsplash e Reshot, disponibilizam imagens para uso gratuito. Apesar desses sites disponiblizarem imagens para o uso gratuito, elas normalmente não possuem uma individualidade da marca e nem fotos específicas dos produtos vendidos, tornando interessante a procura de serviços de coberturas fotográficas de agências publicitárias.

Afinal, qual é o diferencial de coberturas fotográficas?

Coberturas fotográficas de produtos ou de empresas em si podem ser a chave para garantir uma comunicação estratégica com o cliente e um posicionamento assertivo da imagem da marca. Crie peças mais personalizadas e que transmitem a ideia da marca de forma mais efetiva por meio de ensaios. Com isso, tenha um direcionamento maior para o público alvo procurado e assim, consiga encontrar a imagem perfeita.

Um claro exemplo de como uma boa cobertura fotográfica pode trazer é a marca de luxo, Tom Ford, a qual dentro das suas captações conseguem transmitir a elegância, exclusividade e qualidade de seus produtos.

Imagem promocional Perfume Tom Ford Lost Cherry Eau de Parfum
Imagens promocional Produtos Tom Ford

Venha conhecer os nossos serviços! Veja a mais recente cobertura fotográfica realizada pela Cria UFMG, no qual fotografamos os produtos da empresa Magic Cap. Clique no link abaixo e conheça mais!

Gabriel Xavier

Recent Posts

Fortalecer sua marca é coisa séria – e começa no LinkedIn

Linkedin, o caminho para fortalecer sua marca no meio digital.

1 semana ago

Neuromarketing: é tudo parte da sua cabeça

Descubra o Neuromarketing, uma maneira de usar estímulos mentais dentro da comunicação.

2 semanas ago

Análise de dados: Números que guiam sua marca ao sucesso

Veja como uma boa análise de dados pode ser um divisor de águas para a…

3 semanas ago

Marketing de Experiência: estratégia de venda memorável

Tenha uma experiência maravilhosa descobrindo sobre o Markering que está cada vez mais presente no…

3 semanas ago

Compromisso com Diversidade e Inclusão: mais que uma meta

Descubra mais sobre a importância de iniciativas de Diversidade e Inclusão dentro do mercado.

1 mês ago

Marketing de busca: Transforme visitas em vendas

Descubra como fazer com que as visitas no seu site se tornem vendas concretas.

1 mês ago