Mal piscamos e mais um fim de ano se aproxima! Com isso, as marcas apostam em campanhas de Natal e coerentes com o clima do feriado.
No texto de hoje, escolhemos cinco das peças publicitárias mais impactantes de 2024. Para se destacar no mercado, gigantes como Coca-Cola, Disney, O’Boticário, Seara e Tramontina investiram em produções de alto nível, capazes de capturar a atenção e emocionar o público. Curioso (a) para conferir?
Famosa por suas campanhas de natal marcantes em dezembro, a fabricante de refrigerantes decidiu inovar e utilizar inteligência artificial em todo o comercial desse ano, o que gerou certa polêmica. A intenção era recriar o icônico Holidays Are Coming, de 1995, mas a proposta não agradou a todos.
No Brasil, a empresa resgatou a ideia das caravanas. Com caminhões iluminados e repletos de tecnologia, a ação permite que os consumidores conversem com o papai noel através de um globo de neve personalizado e é um sucesso nas mais de 200 cidades percorridas. Além disso, a iniciativa contará com uma agenda social, com foco especial no estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas em 2024.
Em São Paulo, a Coca-Cola patrocina uma árvore com 55 metros de altura no Parque Villa-Lobos. Uma experiência imersiva, nomeada A Fantástica Fábrica de Noéis, também é disponibilizada ao público.
A magia característica da corporação não está restrita aos tradicionais desenhos animados. Atuante em diversas frentes que podem se beneficiar da data comemorativa, como hotelaria, brinquedos e moda, escolheu um curta repleto de tudo o que os fãs esperam.
Disney Holiday Short: The Boy & The Octopus apresenta a história de um encontro inusitado entre um menino e um polvo. A trama se desenrola na véspera de Natal e vale a pena ser assistida!
Após o sucesso dos filmes de Dia das Mães e Dia dos Pais, reconhecidos, inclusive, em grandes premiações, a marca de cosméticos lançou a maior produção audiovisual da sua história. Intitulado Casa de Vidro, o roteiro traz as dificuldades enfrentadas por pais e filhos quando a necessidade de cuidados se inverte. Com uma linguagem cinematográfica envolvente, já conquistou tanto os espectadores quanto o mercado.
Mas ela não parou por aí! A empresa também levou uma instalação com árvore decorada e carrossel para a entrada do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. E para usufruir do espaço, é preciso possuir cadastro no Clube Viva.
Diferente das anteriores, Seara decidiu investir na brasilidade e em figuras célebres do nosso país. Com Thiaguinho, Fátima Bernardes e outros embaixadores, como Claude Troisgros, Tiago Abravanel e Emanuelle Araújo, propôs uma paródia da música Arerê, da Banda Eva.
O filme de 30 segundos destaca o slogan “Já mudei, mudei para Fiesta e adorei” e está sendo exibido na televisão, redes sociais, mídia OOH, rádio e em ativações especiais. Ademais, a Casa Fiesta Seara, espaço dedicado a oficinas e degustação de produtos, estará aberta de 11 a 20 de dezembro no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Para completar, a marca terá participação na novela Mania de Você, da TV Globo, e traz uma promoção com bolas distribuídas para os consumidores. Serão 200 ganhadores, os quais descobrirão o prêmio assim que o objeto acender no dia 24.
Em uma parceria inédita, a metalúrgica se uniu ao Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, para a sua publicidade de fim de ano. O objetivo é reforçar que todos mantemos uma criança interior, mesmo diante da correria do dia a dia, e valorizar os laços familiares, com a panela da marca no centro do enredo. O lançamento da peça aconteceu no dia 01, durante o programa Domingão com Huck.
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