Agradar o público jovem-adulto é essencial para ampliar vendas e manter-se relevante no mercado. Contudo, diferenças geracionais podem dificultar a adesão da Geração Z à uma marca. Neste texto, você vai aprender sobre os padrões de consumo deste público e como usá-los ao favor de seu negócio.
Jovens da geração Z estão mudando padrões de consumo.
A geração Z é formada por aqueles que nasceram entre 1995 e 2010. Empáticos, autênticos e imersos no mundo digital, os zillennials preferem consumir conteúdos identificáveis e que geram conexão. Segundo a Smartly.io, uma das maiores plataformas de anúncios digitais, 87% dos membros da geração Z estão abertos a consumir publicidade, desde que seu conteúdo os interesse.
Para agradar a este público, é necessário produzir um conteúdo autêntico e relevante, que dialogue com os valores e a cultura dos jovens. Durante a produção de conteúdo, é importante mostrar-se acessível, para que o público se conecte com esse objeto e, consequentemente, com a sua marca. Caso queira entender como mascotes auxiliam na construção dos valores da marca, clique aqui.
Outro fator relevante é o alinhamento do negócio com os valores majoritariamente defendidos por essa geração: questões ambientais, direitos dos animais, igualdade de gênero, entre outros. Se os Zillennials levam essas questões em consideração na hora de escolher o que vão consumir, cabe às marcas mostrarem seu comprometimento com elas em ações concretas e na publicidade. Desse modo, seus clientes prestarão mais atenção e acreditarão na sua marca, e podem se tornar clientes fiéis.
Além disso, a experiência de compra é tão importante quanto a qualidade ou preço dos produtos. Experiências de usuário intuitivas e bom atendimento durante a compra, por exemplo, farão o jovem consumidor sentir que o valor pago valeu a pena.
Zillennials estão constantemente conectados no meio digital. Fonte: Imagem de Freepik
Não podemos esquecer que o mundo digital esteve presente na vida destes jovens desde seus primeiros anos de vida. Dessa forma, a geração Z é exigente sobre o conteúdo que consome e se entedia facilmente. Para manter-se relevante, o conteúdo de sua marca deve estar em constante evolução e se relacionar com assuntos em alta. Tratando-se de consumo, zillennials tendem a experimentar e navegar entre diversos produtos, e provavelmente abandonarão uma marca todas as vezes em que o custo-benefício diminua.
Já ficou claro que sua marca deve despertar conexão com os zillennials para atraí-los, certo? Para fazer isso, o conteúdo do seu negócio deve entreter e engajar. Histórias emocionantes, linguagem acessível e autenticidade conquistarão a geração Z.
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