All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • Homepage
  • Uncategorized
Uncategorized

Desvendando o poder dos blogs: impulsionando marcas rumo ao sucesso

5/5 - (71 votes)

Hoje, dia 31 de agosto, é o Dia Internacional do Blog. E você deve estar se perguntando o porquê dessa data ser a escolhida para comemorar o aniversário desses sites tão importantes. Se você reparar bem, a data 31/08, escrita dessa forma, se assemelha ao escrito BLOG. Não sacou ainda? Tudo bem, vamos te mostrar! O B seria o 3, o L seria o 1, o O seria o 0 e o 8 seria o G.

Parece um pouco estranho à primeira vista, mas nada representaria tão bem esse fenômeno digital quanto uma referência aos códigos da web, né? Como despertamos sua curiosidade, nesse texto te contaremos os principais motivos que levam os blogs a terem esse sucesso estrondoso desde o seu surgimento!

Blogs são essenciais!

O primeiro blog da internet foi o Open Diary, criado pelo brasileiro Claudio Pinhanez em 1994. Não é o máximo (Foto: Reprodução Superinteressante)

Bem, não poderíamos parabenizar essas páginas on-line sem refletir sobre a importância que elas prestaram na popularização da internet e da relevância que continuam tendo mais de 30 anos depois do seu nascimento. Em um período em que os meios digitais sofrem modificações constantes, isso é um feito e tanto.

Mas não tinha como ser diferente. Os blogs são sites na internet que agem como um meio de comunicação fundamental, já que permitem a criação de conteúdo e estimulam uma conversa direta com o público-alvo. Com isso, já dá para perceber que uma empresa que se faz presente no mundo digital garante seu impulsionamento e conquista o engajamento de seus clientes.

São versáteis e eficientes!

Blogs on-line mobilizam sua empresa e/ou sua marca!

“Parabéns / Parabéns / Cante novamente / Que a gente pede bis!”

É com esse hit da Xuxa que comemoramos esse dia especial, até porque é difícil mesmo não pedir “bis” quando a gente nota o impacto que um blog de sucesso pode ter na sua empresa. Isso porque esses sites exigem um custo inicial bem baixo e, apesar disso, alavancam o número de pessoas que passarão a conhecer sobre o seu negócio. Além disso, não tem como deixar de mencionar que o seu conteúdo vai se tornar queridinho dos buscadores do Google. E você? Quer saber mais sobre técnicas para ranquear o topo dos buscadores do Google? É isso que esse post da Cria sobre SEO vai te ensinar!

São sucesso absoluto!

Série “Gossip Girl”, ou A Garota do Blog (Foto: Reprodução Gossip Girl)

Não é à toa que Gossip Girl foi uma febre em seu lançamento, em 2007. A temática central envolve um(a) blogueiro(a) misterioso(a) que publica as fofocas da elite de Manhattan. E para confirmar o sucesso atemporal dos blogs, a série voltou recentemente aos catálogos da Netflix e gerou um estardalhaço com as novas gerações. A partir de tudo isso que foi apontado, dá para perceber o porquê de os blogs conquistarem resultados gloriosos, pois é com a criação de conteúdo constante que as empresas geram autoridade e agregam valor aos seus produtos e serviços.

Dessa forma, ao gerar engajamento no meio on-line, as marcas se impulsionam estrondosamente e se tornam uma opção óbvia na mente do consumidor. Por fim, a gente não pode esquecer que os gatilhos mentais e o copywriting também são peças fundamentais para prender o leitor do início ao fim. Clique aqui para saber mais sobre copywriting para tornar o seu blog inesquecível!

E aí? Gostou de saber mais sobre os blogs, essas ferramentas tão essenciais para o sucesso de marcas e empresas? Temos também muitos conteúdos no nosso Instagram e no YouTube que vão alavancar de vez o seu negócio! Então não deixe de conferir!!!

XoXo, Gossip Girl!

Maria Clara Amorim

Next The Town: entenda a importância de uma divulgação de eventos estratégica »
Previous « Desvendando o sucesso: 5 dicas infalíveis para uma campanha bem-sucedida
Leave a Comment
Share
Published by
Maria Clara Amorim
Tags: blogengajamentoImpulsionamentoPresença onlinesucessoTextos
2 anos ago

    Related Post

  • Neuromarketing: é tudo parte da sua cabeça
  • Análise de dados: Números que guiam sua marca ao sucesso
  • Marketing de Experiência: estratégia de venda memorável

Recent Posts

  • Uncategorized

Neuromarketing: é tudo parte da sua cabeça

Descubra o Neuromarketing, uma maneira de usar estímulos mentais dentro da comunicação.

4 dias ago
  • Uncategorized

Análise de dados: Números que guiam sua marca ao sucesso

Veja como uma boa análise de dados pode ser um divisor de águas para a…

2 semanas ago
  • Uncategorized

Marketing de Experiência: estratégia de venda memorável

Tenha uma experiência maravilhosa descobrindo sobre o Markering que está cada vez mais presente no…

2 semanas ago
  • Uncategorized

Compromisso com Diversidade e Inclusão: mais que uma meta

Descubra mais sobre a importância de iniciativas de Diversidade e Inclusão dentro do mercado.

3 semanas ago
  • Blog

Marketing de busca: Transforme visitas em vendas

Descubra como fazer com que as visitas no seu site se tornem vendas concretas.

4 semanas ago
  • Uncategorized

Como aumentar suas vendas no período da Páscoa?

Dessa vez quem vai trazer algo é Cria UFMG, leia nosso texto e descubra como…

1 mês ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • t
  • L