Hoje, dia 31 de agosto, é o Dia Internacional do Blog. E você deve estar se perguntando o porquê dessa data ser a escolhida para comemorar o aniversário desses sites tão importantes. Se você reparar bem, a data 31/08, escrita dessa forma, se assemelha ao escrito BLOG. Não sacou ainda? Tudo bem, vamos te mostrar! O B seria o 3, o L seria o 1, o O seria o 0 e o 8 seria o G.
Parece um pouco estranho à primeira vista, mas nada representaria tão bem esse fenômeno digital quanto uma referência aos códigos da web, né? Como despertamos sua curiosidade, nesse texto te contaremos os principais motivos que levam os blogs a terem esse sucesso estrondoso desde o seu surgimento!
Blogs são essenciais!
Bem, não poderíamos parabenizar essas páginas on-line sem refletir sobre a importância que elas prestaram na popularização da internet e da relevância que continuam tendo mais de 30 anos depois do seu nascimento. Em um período em que os meios digitais sofrem modificações constantes, isso é um feito e tanto.
Mas não tinha como ser diferente. Os blogs são sites na internet que agem como um meio de comunicação fundamental, já que permitem a criação de conteúdo e estimulam uma conversa direta com o público-alvo. Com isso, já dá para perceber que uma empresa que se faz presente no mundo digital garante seu impulsionamento e conquista o engajamento de seus clientes.
São versáteis e eficientes!
“Parabéns / Parabéns / Cante novamente / Que a gente pede bis!”
É com esse hit da Xuxa que comemoramos esse dia especial, até porque é difícil mesmo não pedir “bis” quando a gente nota o impacto que um blog de sucesso pode ter na sua empresa. Isso porque esses sites exigem um custo inicial bem baixo e, apesar disso, alavancam o número de pessoas que passarão a conhecer sobre o seu negócio. Além disso, não tem como deixar de mencionar que o seu conteúdo vai se tornar queridinho dos buscadores do Google. E você? Quer saber mais sobre técnicas para ranquear o topo dos buscadores do Google? É isso que esse post da Cria sobre SEO vai te ensinar!
São sucesso absoluto!
Não é à toa que Gossip Girl foi uma febre em seu lançamento, em 2007. A temática central envolve um(a) blogueiro(a) misterioso(a) que publica as fofocas da elite de Manhattan. E para confirmar o sucesso atemporal dos blogs, a série voltou recentemente aos catálogos da Netflix e gerou um estardalhaço com as novas gerações. A partir de tudo isso que foi apontado, dá para perceber o porquê de os blogs conquistarem resultados gloriosos, pois é com a criação de conteúdo constante que as empresas geram autoridade e agregam valor aos seus produtos e serviços.
Dessa forma, ao gerar engajamento no meio on-line, as marcas se impulsionam estrondosamente e se tornam uma opção óbvia na mente do consumidor. Por fim, a gente não pode esquecer que os gatilhos mentais e o copywriting também são peças fundamentais para prender o leitor do início ao fim. Clique aqui para saber mais sobre copywriting para tornar o seu blog inesquecível!
E aí? Gostou de saber mais sobre os blogs, essas ferramentas tão essenciais para o sucesso de marcas e empresas? Temos também muitos conteúdos no nosso Instagram e no YouTube que vão alavancar de vez o seu negócio! Então não deixe de conferir!!!
XoXo, Gossip Girl!