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Desvendando o sucesso: 5 dicas infalíveis para uma campanha bem-sucedida

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Se você chegou até este artigo, provavelmente está em busca de ajuda para criar uma campanha com uma sólida estratégia de marketing e que faça sucesso, não é mesmo?

A publicidade conta com diversos artifícios para se conectar com potenciais clientes e um recurso muito explorado, principalmente nas redes sociais, são as campanhas. Diante desse cenário, com tantas novas marcas presentes no ambiente virtual, é fundamental que a sua empresa invista em uma campanha que realmente prenda a atenção do seu possível consumidor e não seja só mais uma qualquer.

Visto que nossa empresa, há mais de 20 anos no mercado, oferece esse serviço e, por isso, possui grande experiência no assunto, trouxemos 5 pontos principais que fazem uma campanha ser bem-sucedida.  Sendo assim, vamos aprender mais sobre cada um deles?

1. Parcerias estratégicas

Parceria entre Shopee e Mel Maia.
Fonte: Divulgação/Instagram Shopee

Primeiramente, quem nunca começou a seguir uma nova marca por conta da indicação da sua blogueira favorita? É justamente esse o poder das colaborações entre marcas e influenciadores nas redes sociais. Além de humanizar a marca, essas parcerias geram mais credibilidade para a empresa, já que está sendo divulgada por pessoas reais e de renome no ambiente virtual. Nesse sentido, é interessante que as pessoas escolhidas para a divulgação tenham o público em comum com os possíveis consumidores da sua campanha, visando transformá-los em clientes. Se você se interessou por essa tática, clique aqui para descobrir 5 dicas para fechar parcerias estratégicas!

2. Pesquisa de público-alvo

Campanha sendo planejada por você.
Foto: Willian Iven by Unsplash

Ninguém gosta de se sentir como apenas mais um consumidor, certo? Nesse sentido, é essencial que exista um estudo profundo acerca do público, para que a comunicação seja mais assertiva. Desse modo, o cliente terá a sensação de que o produto foi criado de acordo com a sua realidade, pois ele vai se identificar com cada detalhe da campanha. A partir dessa identificação, o cliente em potencial não pensará duas vezes antes de realizar a compra.

3.  Real time marketing

Campanha Burger King filme Barbie.
Fonte: UOL Economia

Atualmente, um dos assuntos da vez é o filme Barbie. A partir dessa tendência, a cor rosa ficou em evidência uma vez que cria associações com a boneca, e diversas empresas surfaram nessa onda ao lançar produtos com essa coloração. Entre elas, o Burguer King se destacou com sua campanha do combo Barbie, que era composto por desde hambúrguer a donut rosa. Assim como o BK, sua empresa também pode aproveitar os hypes para montar a estratégia de sucesso da sua campanha, podendo até realizar adaptações nos seus produtos que dialoguem com os temas do momento.

4. Criação de identidade própria da campanha

Folder campanha TipCom.
Fonte: Divulgação/Instagram Tipcom

Já diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Sob esse ponto de vista, a elaboração de um design único para a sua campanha traz não só mais autenticidade para a marca, mas também chama a atenção dos seguidores com o novo layout. Entretanto, é preciso ser cuidadoso para que a nova identidade não seja tão discrepante em relação à cara da sua marca, tendo em vista que, apesar da novidade, o público ainda deve conseguir associar a campanha à sua empresa. Seguindo essa linha de raciocínio, o evento institucional feito pela Cria UFMG, a TipCom, contou com a criação de um design inovador e, ainda assim, jovem e profissional como a nossa empresa, garantindo a eficácia da campanha. Ficou curioso? Veja mais sobre linda campanha feita pela Cria clicando aqui!

5. Destacar o seu diferencial

Lu do Magalu.
Fonte: Divulgação/ Magazine Luiza

Por fim, você sabe que o seu produto não é como os outros. Logo, sua campanha deve evidenciar isso, de modo que fique claro o seu diferencial em relação aos concorrentes. Com isso, a sua empresa não apenas será reconhecida, como também será impossível desassociar esse atributo da marca. Um exemplo prático disso é a inteligência artificial Lu, da Magazine Luiza, tendo em vista que, apesar de outras empresas apresentarem propostas parecidas de atendimento ao cliente, a Lu do Magalu se transformou na marca registrada dessa rede de lojas e, além disso, fez muito sucesso com os clientes. Clique aqui para descobrir como a Lu e outros mascotes podem ajudar na construção de marcas!

Gostou dos insights para criar a sua campanha de sucesso? Temos mais conteúdos sobre comunicação no nosso Instagram e no nosso canal no YouTube. Siga a gente nas redes sociais e conte com os nossos serviços para alavancar o seu negócio!

Vítor Pata

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Vítor Pata
Tags: campanhasconsumidorEstratégias de Marketingpublicidadevendas
2 anos ago

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