Se você chegou até este artigo, provavelmente está em busca de ajuda para criar uma campanha com uma sólida estratégia de marketing e que faça sucesso, não é mesmo?
A publicidade conta com diversos artifícios para se conectar com potenciais clientes e um recurso muito explorado, principalmente nas redes sociais, são as campanhas. Diante desse cenário, com tantas novas marcas presentes no ambiente virtual, é fundamental que a sua empresa invista em uma campanha que realmente prenda a atenção do seu possível consumidor e não seja só mais uma qualquer.
Visto que nossa empresa, há mais de 20 anos no mercado, oferece esse serviço e, por isso, possui grande experiência no assunto, trouxemos 5 pontos principais que fazem uma campanha ser bem-sucedida. Sendo assim, vamos aprender mais sobre cada um deles?
1. Parcerias estratégicas
Primeiramente, quem nunca começou a seguir uma nova marca por conta da indicação da sua blogueira favorita? É justamente esse o poder das colaborações entre marcas e influenciadores nas redes sociais. Além de humanizar a marca, essas parcerias geram mais credibilidade para a empresa, já que está sendo divulgada por pessoas reais e de renome no ambiente virtual. Nesse sentido, é interessante que as pessoas escolhidas para a divulgação tenham o público em comum com os possíveis consumidores da sua campanha, visando transformá-los em clientes. Se você se interessou por essa tática, clique aqui para descobrir 5 dicas para fechar parcerias estratégicas!
2. Pesquisa de público-alvo
Ninguém gosta de se sentir como apenas mais um consumidor, certo? Nesse sentido, é essencial que exista um estudo profundo acerca do público, para que a comunicação seja mais assertiva. Desse modo, o cliente terá a sensação de que o produto foi criado de acordo com a sua realidade, pois ele vai se identificar com cada detalhe da campanha. A partir dessa identificação, o cliente em potencial não pensará duas vezes antes de realizar a compra.
3. Real time marketing
Atualmente, um dos assuntos da vez é o filme Barbie. A partir dessa tendência, a cor rosa ficou em evidência uma vez que cria associações com a boneca, e diversas empresas surfaram nessa onda ao lançar produtos com essa coloração. Entre elas, o Burguer King se destacou com sua campanha do combo Barbie, que era composto por desde hambúrguer a donut rosa. Assim como o BK, sua empresa também pode aproveitar os hypes para montar a estratégia de sucesso da sua campanha, podendo até realizar adaptações nos seus produtos que dialoguem com os temas do momento.
4. Criação de identidade própria da campanha
Já diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Sob esse ponto de vista, a elaboração de um design único para a sua campanha traz não só mais autenticidade para a marca, mas também chama a atenção dos seguidores com o novo layout. Entretanto, é preciso ser cuidadoso para que a nova identidade não seja tão discrepante em relação à cara da sua marca, tendo em vista que, apesar da novidade, o público ainda deve conseguir associar a campanha à sua empresa. Seguindo essa linha de raciocínio, o evento institucional feito pela Cria UFMG, a TipCom, contou com a criação de um design inovador e, ainda assim, jovem e profissional como a nossa empresa, garantindo a eficácia da campanha. Ficou curioso? Veja mais sobre linda campanha feita pela Cria clicando aqui!
5. Destacar o seu diferencial
Por fim, você sabe que o seu produto não é como os outros. Logo, sua campanha deve evidenciar isso, de modo que fique claro o seu diferencial em relação aos concorrentes. Com isso, a sua empresa não apenas será reconhecida, como também será impossível desassociar esse atributo da marca. Um exemplo prático disso é a inteligência artificial Lu, da Magazine Luiza, tendo em vista que, apesar de outras empresas apresentarem propostas parecidas de atendimento ao cliente, a Lu do Magalu se transformou na marca registrada dessa rede de lojas e, além disso, fez muito sucesso com os clientes. Clique aqui para descobrir como a Lu e outros mascotes podem ajudar na construção de marcas!
Gostou dos insights para criar a sua campanha de sucesso? Temos mais conteúdos sobre comunicação no nosso Instagram e no nosso canal no YouTube. Siga a gente nas redes sociais e conte com os nossos serviços para alavancar o seu negócio!