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Conheça 5 dicas de como atrair mais clientes

Imã grande atraindo pessoas.
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Os clientes são a base de todas as empresas, sem eles nada seria possível! Quanto mais clientes você conseguir conquistar, melhor para o desenvolvimento da sua empresa. Por meio deles, ela terá um grande sucesso nas vendas e um maior destaque no mercado. 

Por que mais clientes?

Existem diversos benefícios ao se atrair mais clientes, como o engajamento da sua marca já que quanto mais pessoas gostarem dos seus serviços, mais indicações elas irão fazer. Além disso, os clientes ajudam na construção de uma autoridade e referência, visto que, ao se tornar uma opção confiável, o trabalho agrega muito mais valor, o que facilita o processo de vendas. Mas como atrair esses clientes?

Aqui vão 5 dicas de como fazer isso da maneira correta:

Conheça seu público

Ao conhecer o público alvo, as necessidades, costumes e preferências dele, as suas ações se tornam muito mais direcionadas e assertivas, pois esse conhecimento evita gastos de tempo e dinheiro em planos que não dariam certo, além de atrair os clientes desejados, o que evita problemas.  

Uma lupa grande em cima do mapa mundi que da destaque a uma pessoa, representando o público alvo.

Posicionamento de marca

Ter um posicionamento de marca claro, com seus valores e missões, faz com que os clientes possam se identificar com a empresa, o que facilita essa atração, além de se destacar no mercado por ter uma identidade única.

3 pessoas com um computador representando a construção da marca.

Presença nas mídias digitais

Com o crescimento da internet e o aumento da conectividade, as pessoas passaram a buscar informações, interagir e realizar compras online. Portanto, estar presente nessas plataformas é essencial para alcançar o seu público-alvo de forma efetiva. Essa presença está diretamente relacionada ao marketing digital, que consiste em utilizar diferentes canais e técnicas online para promover a sua marca, produtos ou serviços, fazendo com que as mídias digitais se torne uma grande aliada a atração de clientes.

Diversos objetos tecnológicos que mostram um site de compras, o símbolo da internet, um chat de conversas, email e aplicativos num geral.

Bom atendimento

Um bom atendimento é um dos principais diferenciais competitivos de uma empresa! Quando os clientes têm uma experiência positiva e satisfatória ao interagir com a sua marca, eles se sentem valorizados e mais propensos a comprar de você. E, para isso, existem duas principais estratégias: o rapport, que consiste em criar uma conexão genuína e de confiança com os clientes, e o spin selling, que se baseia em fazer perguntas específicas para descobrir as necessidades, desejos e problemas dos clientes. Com essas ferramentas, a negociação será facilitada e o cliente estará mais propenso a fechar o negócio, sendo essencial para atraí-lo. 

Imagem que representa notas em relação a satisfação do cliente, de 5 estrelas com um rosto feliz a 1 estrela com uma cara brava.

Invista em anúncios pagos

Investir em campanhas de anúncios pagos, como anúncios no Google Ads ou em redes sociais, aumenta significativamente a visibilidade da sua marca e direciona o tráfego qualificado para o seu site. Os anúncios pagos podem ser altamente segmentados, permitindo que você alcance exatamente o público que está interessado nos seus produtos ou serviços.

Fundo roxo, uma seta vermelha apontando para o celular no meio da tela com a palavra Ads e moedas ao lado do objeto.

Gostou das dicas mas ainda tem dificuldade em fazer essa comunicação assertiva? Entre em contato com a Cria! Nós somos referência em comunicação e podemos te ajudar a alavancar os seus negócios atraindo os clientes certos para você!

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