Já é uma realidade que os esportes virtuais estão tomando conta do mundo digital. Tal modalidade esportiva consiste em competições de jogos eletrônicos e é majoritariamente realizada por profissionais em games como CS GO, League of Legends, Valorant, entre outros. Tais jogos, normalmente transmitidos em plataformas de streaming, possuem expressões específicas, especialmente em inglês, caracterizando o universo dos games. Pensando nisso e considerando o fácil acesso, a sua popularidade entre os jovens está cada vez maior e, com isso, algumas gírias têm saído dos games e alcançado conversas nas redes sociais e no mundo real. Sendo assim, trouxemos os significados das gírias mais famosas dos e-sports para que você fique por dentro do mundo da comunicação digital e mais algumas curiosidades que você pode descobrir aqui, vem conferir!
A palavra “tankar” vem de “tank”, um personagem comum nos e-sports, cuja principal característica é conseguir resistir a muito dano, como uma forma de escudo. Por causa disso, o verbo ficou popular como sinônimo de “aguentar”, e seu antônimo (intankável) significa não suportar algo.
(Snorlax, exemplo de Tank no jogo Pokémon Unite)
Essa expressão significa ir para a base do jogo, algo que ocorre quando algum personagem morre no meio da partida e é bastante comum em jogos de tiro, o que faz referência a quando um jogador morto retorna para a base na hora de ressuscitar. Dessa forma, muitas pessoas utilizam a expressão para falar sobre alguém que faleceu, “foi de base”.
(Base do jogo League of Legends)
Esse termo é uma abreviação de “new boy”, que, ao traduzir, significa algo como “novato”, sendo usado quando alguém está começando um jogo. Além disso, ele também é visto como uma forma de ofensa a quem não sabe jogar direito, já que avalia o nível da pessoa como o de um aprendiz.
Essa simples letra virou um meme na internet por conta do jogo Call of Duty. Nele, quando um personagem morre, os outros jogadores apertam o “F” para prestar respeito e lamentar um acontecimento triste ou não desejável. Com isso, muitas pessoas começaram a usar esse termo quando uma situação indesejável acontece na vida real.
(Imagem do jogo COD)
O termo “bot” é uma abreviação da palavra em inglês “robot”, que significa robô. Por essa razão, ele faz referência aos personagens controlados pelo próprio videogame, aparecendo em modos de treinamento ou para completar partidas na falta de jogadores suficientes. Fora do contexto dos jogos, essa gíria se relaciona a programas de softwares que executam tarefas automatizadas e pré-definidas, como visto em atividades de atendimento ao cliente e em mecanismos de pesquisa.
Curtiu o conteúdo sobre gírias mais famosas dos e-sports e quer saber um pouquinho mais sobre o mundo da comunicação? Então não seja um “noob” e venha conferir outras curiosidades dos esportes digitais!
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…
Explore as estratégias de Taylor Swift para a fidelização de fãs e aprenda a como…