Durante os últimos anos, os reality shows da televisão brasileira cresceram de forma exponencial, visto que durante a pandemia a maioria das novelas e variedades tiveram paralisação de gravações e estreias. Os programas cresceram em volume, audiência, faturamento e grandes discussões nas redes sociais, atraindo o olhar das emissoras para criarem novos shows e até mesmo reviverem os que já tinham acabado. Com isso, a visibilidade aumentou e mais patrocinadores começaram a chegar, encantando artistas consolidados a participarem, pensando não só no prêmio final, mas também no público que vão alcançar. Por isso, vamos ver algumas das maiores curiosidades desses programas.
O BBB sempre foi um dos reality shows mais populares da televisão brasileira, mas com o boom dos últimos anos umas das coisas mais pautadas foi a visibilidade que ele trouxe, muitas empresas brigam por um pequeno momento dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Hoje já existem 11 patrocinadores, americanas e fiat figuram no topo da lista como principais, mas com tudo isso surge uma dúvida: Quanto custa para anunciar no show?
Faltam 110 dias e a Rede Globo já vendeu praticamente todas as cotas de patrocínio para o programa.
A cota mais cara de patrocínio custa 105 milhões, 70 vezes o valor do prêmio.
De 2021 para 2022 o valor aumentou 14%, 71 milhões a mais do que em 2018.
De Férias com o Ex por muitas vezes protagonizou o primeiro lugar de audiência dentro da televisão privada, mas qual o segredo para isso? Eu te digo agora: O casting! Diferente de outros programas, para entrar na casa não basta dizer frases como “falo na cara mesmo” e “se me atacar eu vou atacar”, o que define sua participação é o temido, assustador e tenebroso EX!
O primeiro passo é se inscrever de forma online, mas nem todo mundo chega a passar por isso, já que existem muitas indicações dentro do reality. Depois disso, o candidato passa por diversos testes e entrevistas, O mais irônico é que você pode ter tudo isso e ainda assim ser rejeitado se seu ex não for ideal.
“Já teve casos de barrar alguém com potencial de causar porque o ex não era aquelas coisas”, conta uma das produtoras de elenco. Imagina que maçante?
Você sabe para que os cozinheiros do Masterchef produzem dois pratos? Os participantes montam sempre dois pratos a cada prova. Isso ocorre porque os jurados precisam experimentar todos os pratos por trás das câmeras, para conseguirem avaliar o desempenho dos candidatos de forma justa.
O segundo prato eles provam novamente para as câmera registrarem, mas eles já sabem o que vão falar e como estava a comida dos cozinheiros.
Os jurados dão notas objetivas a cada desafio. A média de avaliação define o melhor e pior do dia. Às vezes, o resultado se dá por questão de décimos.
Gostou do texto? Então já que falamos de Masterchef, recomendamos a leitura do nosso texto sobre o marketing do reality da Band!
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