Ir para o conteúdo
Menu
  • Início
  • Soluções
    • Direção de Arte
    • Planejamento
    • Audiovisual
    • Redação
  • Conteúdo
  • Sobre
  • Fale Conosco
  • Início
  • Soluções
    • Direção de Arte
    • Planejamento
    • Audiovisual
    • Redação
  • Conteúdo
  • Sobre
Menu
  • Início
  • Soluções
    • Direção de Arte
    • Planejamento
    • Audiovisual
    • Redação
  • Conteúdo
  • Sobre
Fale Conosco
Search

3 curiosidades sobre os maiores realitys shows brasileiros

Picture of Dominique Braz

Dominique Braz

  • 17/11/2022
5/5 - (1 vote)

Durante os últimos anos, os reality shows da televisão brasileira cresceram de forma exponencial, visto que durante a pandemia a maioria das novelas e variedades tiveram paralisação de gravações e estreias. Os programas cresceram em volume, audiência, faturamento e grandes discussões nas redes sociais, atraindo o olhar das emissoras para criarem novos shows e até mesmo reviverem os que já tinham acabado. Com isso, a visibilidade aumentou e mais patrocinadores começaram a chegar, encantando artistas consolidados a participarem, pensando não só no prêmio final, mas também no público que vão alcançar. Por isso, vamos ver algumas das maiores curiosidades desses programas.

Você sabe quanto é para anunciar no Big Brother Brasil?

O BBB sempre foi um dos reality shows mais populares da televisão brasileira, mas com o boom dos últimos anos umas das coisas mais pautadas foi a visibilidade que ele trouxe, muitas empresas brigam por um pequeno momento dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Hoje já existem 11 patrocinadores, americanas e fiat figuram no topo da lista como principais, mas com tudo isso surge uma dúvida: Quanto custa para anunciar no show? 

Faltam 110 dias e a Rede Globo já vendeu praticamente todas as cotas de patrocínio para o programa. 

A cota mais cara de patrocínio custa 105 milhões, 70 vezes o valor do prêmio.

De 2021 para 2022 o valor aumentou 14%, 71 milhões a mais do que em 2018.

Arte com os dois mascotes do Big Brother Brasil
Fonte: Globo

De férias com o ex ideal?

De Férias com o Ex por muitas vezes protagonizou o primeiro lugar de audiência dentro da televisão privada, mas qual o segredo para isso? Eu te digo agora: O casting! Diferente de outros programas, para entrar na casa não basta dizer frases como “falo na cara mesmo” e “se me atacar eu vou atacar”, o que define sua participação é o temido, assustador e tenebroso EX!

O primeiro passo é se inscrever de forma online, mas nem todo mundo chega a passar por isso, já que existem muitas indicações dentro do reality. Depois disso, o candidato passa por diversos testes e entrevistas, O mais irônico é que você pode ter tudo isso e ainda assim ser rejeitado se seu ex não for ideal.

“Já teve casos de barrar alguém com potencial de causar porque o ex não era aquelas coisas”, conta uma das produtoras de elenco. Imagina que maçante?

Titulo do "De férias com o ex Brasil". O fundo é uma praia num dia muito nublado.
Fonte: MTV

Se um prato é bom, dois é melhor ainda!

Você sabe para que os cozinheiros do Masterchef produzem dois pratos? Os participantes montam sempre dois pratos a cada prova. Isso ocorre porque os jurados precisam experimentar todos os pratos por trás das câmeras, para conseguirem avaliar o desempenho dos candidatos de forma justa.

O segundo prato eles provam novamente para as câmera registrarem, mas eles já sabem o que vão falar e como estava a comida dos cozinheiros.

Os jurados dão notas objetivas a cada desafio. A média de avaliação define o melhor e pior do dia. Às vezes, o resultado se dá por questão de décimos.

Jurados do Masterchef e a apresentadora do programa nesta ordem da esquerda para a direita: Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Érick Jacquin e Ana Paula Padrão.
Fonte: Band

Gostou do texto? Então já que falamos de Masterchef, recomendamos a leitura do nosso texto sobre o marketing do reality da Band!

Compartilha aí!

Posts Relacionados

Neuromarketing: é tudo parte da sua cabeça

Diego Benjamin maio 15, 2025

Descubra o Neuromarketing, uma maneira de usar estímulos mentais dentro da comunicação.

Saiba mais »

Análise de dados: Números que guiam sua marca ao sucesso

Evelyn Lemes maio 8, 2025

Veja como uma boa análise de dados pode ser um divisor de águas para a sua marca.

Saiba mais »

Marketing de Experiência: estratégia de venda memorável

Julia Fernandes maio 6, 2025

Tenha uma experiência maravilhosa descobrindo sobre o Markering que está cada vez mais presente no nosso dia a dia

Saiba mais »

comunicação estratégica de marketing

Soluções

Redação

Planejamento

Criação de Arte

Audiovisual

Funcionamento

Segunda a sexta

12h às 19h

Contato

+55 (31) 4002-8922

comercial@criaufmg.com.br

Av. Antônio Carlos, 6627 Fafich, sala 14 (Labor) UFMG (Campus Pampulha) Belo Horizonte, Minas Gerais