Blog

5 Dicas para você se tornar um digital influencer

5/5 - (1 vote)

Hoje em dia o criar conteúdos para internet está se tornando cada vez mais comum, e quem nunca teve o sonho de virar um digital influencer, né? Gravar vídeos e conteúdos para a internet e receber vários mimos? Se você tem vontade de entrar nesse mundo digital, confira cinco dicas para ser um influenciador de sucesso.

Ser um criador de conteúdo para redes se tornou um sonho para várias pessoas, e é uma profissão que tem ganhado maior proporção e importância. Isso porque a fidelidade dos seguidores de um influencer traz resultados positivos, tornando assim uma das principais profissões do marketing digital

Os influenciadores digitais são profissionais que surgiram com o crescimento das redes sociais. Quando falamos em nomes famosos como Boca Rosa, Virgínia ou Lucas Rangel, é impossível não pensar no sucesso que eles têm nas grandes redes. Mas o que eles não nos mostram é que há muito preparo, e uma trajetória de muita estratégia para atingir os tão sonhados seguidores.

Sem mais enrolação, vamos para as dicas que vão te ajudar a crescer como um criador de conteúdos!

Faça conteúdos de qualidade

Para ter um melhor alcance e resultado do seu esforço dedicado para a criação de postagens nas redes sociais, priorizar conteúdos de qualidade e que façam sentido com o público que você quer alcançar é essencial.

Primeiramente, investir em equipamentos de iluminação e gravação é um bom ponto de partida para iniciar a criação dos seus conteúdos. Além disso, estar por dentro dos aplicativos de edição, como o Canva, Figma entre outros que disponibilizam ferramentas gratuitas vai facilitar muito a sua vida.

Profissionalizar o seu perfil

Tenha consciência de que o seu perfil é a sua vitrine para que as empresas possam chegar até você. Ter um perfil alinhado e profissional é uma dica de ouro para quem sonha em trabalhar com as redes sociais.

Por isso, ter constância nas postagens gera engajamento com seus seguidores, criar legendas estratégicas e seguir horários coringas de postagem são ferramentas que podem te auxiliar na profissionalização das suas redes sociais. Estude seu perfil e o público que está presente nas interações.

Planejar sua rotina

Sempre tenha planejamento de postagem e de criação. Ter uma rotina é super necessário para você ter constância e seu engajamento permanecer ativo e linear.

Entender que ser um influenciador digital é uma profissão, e para ter os retornos financeiros desejados você deve planejar uma rotina. É preciso que você seja o seu próprio chefe e estabeleça metas para ter um crescimento saudável.

Não se desgaste por números

Essa dica aqui é valiosa demais, acredito que qualquer criador de conteúdo cria muitas expectativas para o alcance das suas produções, mas nem sempre as redes estão ao nosso favor. Por isso, não se prender em números é fundamental.

Vale lembrar que a saúde mental tem que estar em primeiro lugar, e utilizando as estratégias certas seu conteúdo vai ser valorizado. Então priorize os estudos estratégicos para o seu perfil e entenda o por que da falta de engajamento dos vídeos, e assim cresça com seu conteúdo.

Não tenha vergonha de falar com seu público

Influenciador digital não pode ter timidez, nem vergonha de aparecer nos stories. Ter uma comunicação humanizada é essencial para que seu público se sinta um amigo pessoal e que entenda que ele faz parte da sua vida.

Quanto mais real você aparece, mais fidelidade você cria e automaticamente mais engajamento e interações o seu perfil vai ter, para que assim mais marcas tenham você como referência.

E aí, depois dessas dicas maravilhosas você está esperando o que para iniciar sua carreira como digital influencer?
Para te ajudar ainda mais nisso, separamos para você dois conteúdos relacionados ao tema: as 10 profissões que são o futuro do marketing digital e Marketing Digital: descubra quais são seus 5 principais benefícios. que estão em nosso blog. Vai lá conferir! 

Guilherme Valadares

Recent Posts

Release: a redação jornalística para a divulgação de novidades

Você, com certeza, já deve ter lido uma notícia sobre a divulgação de um evento…

4 dias ago

Cultura Empresarial: Entenda o vetor estratégico por trás de seu crescimento

Você sabe o que significa cultura empresarial ou organizacional? Esse termo, que vem ganhando força…

2 semanas ago

Newsletters em alta: Conquistando novos públicos

As newsletters têm se tornado uma ferramenta essencial para empresas e criadores de conteúdo estabelecerem…

3 semanas ago

As estratégias de Marketing no K-pop

O texto mostra como a indústria cultural sul-coreana usa de estratégias de Marketing para lançar…

3 semanas ago

Descubra como influenciadores se aproximam do público

Nos últimos anos, com a popularização das redes sociais, os influencers surgiram e foram ganhando…

1 mês ago

Product placement em doramas: você já notou esses detalhes?

Os doramas são um fenômeno mundial. É exatamente aí que entra o conceito de Product…

1 mês ago