Search

Os 5 rebrandings mais marcantes de 2021

A imagem é composta por duas logos da Cria. A da esquerda é a mais antiga, formada por um cata-vento laranja e abaixo está escrito Cria UFMG. A da direita é a atual formada pelo nome da empresa citado e a nova logo, um circulo rosa com um balão de fala amarelo dentro.
Rate this post

Antes de mais nada, com a pandemia, a presença das marcas no mundo digital se tornou ainda mais importante. Ter uma boa identidade visual faz toda a diferença, visto que com algo bem definido e marcante, é possível identificar a marca num estalo de segundos, e com tantas mudanças acontecendo no mundo, muitas empresas viram a necessidade de realizar rebrandings para continuarem em destaque na vida dos consumidores.

Separamos aqui os 5 melhores rebrandings de 2021 para você dar uma olhada:

5. Adobe Creative Cloud

O novo logo da empresa de softwares de edição aposta em mais cores junto com um design arredondado. Essa escolha é uma referência às cores de seus programas, mostrando a conexão entre eles.

O novo logo teve o tamanho aumentado e trouxe as cores em arco-íris inseridas dentro de um quadrado com bordas arredondadas, que formam um gradiente. Além disso, tais cores reúnem as demais marcas dos produtos da Adobe, e trazem o novo vermelho corporativo.

4. BMW

A montadora de carros alemã renovou seu logo e apostou em algo minimalista, deixando somente 2 cores e seguindo a tendência de simplicidade nas linhas e na fonte.

A principal mudança no logo está no anel externo que antes era preto e passou a ser transparente. Porém, foi mantido o padrão azul e branco quadriculado no centro.

3. Burguer King

Após mais de 20 anos com o mesmo logo, a rede de fast food resolveu fazer um rebranding não tão novo assim. Nesse sentido, mesmo que o logo atual seja bem parecido com os utilizados entre 1969 e 1999, esse possui uma fonte um pouco mais arredondada, o que vai eliminar completamente o azul da paleta.

A cor azul foi removida do novo logo, e o vermelho presente nas letras juntamente ao laranja nas formas contém um acabamento redondo. Dessa forma, tal conceito figurativo do logo vai remeter a um hambúrguer
Logos nos anos de 1969, 1994, 1999 e 2021 respectivamente.

2. NuBank

O famoso roxinho digital também renovou as caras. Ele trouxe uma nova paleta de cores e preencheu a fonte para torná-la mais fácil de ler, além de ter adicionado curvas para uma sensação de suavidade.

O “nu” que antes era branco com linhas roxas passa a ser totalmente preenchido de roxo. Nota-se também, que as curvas das letras ficaram mais suaves e menos quadradas.

1. Pringles

Provavelmente o rebranding mais radical da lista, a famosa batata trouxe um rebranding polêmico entre os usuários, dividindo-os entre aqueles que amaram e odiaram a nova estética.

Seguindo a tendência minimalista, a Pringles reduziu o número de cores na paleta e trouxe uma pegada que remete aos emoticons da era digital.

Na imagem há duas versões da logo da marca Pringles. Na esquerda, há a logo antiga, mais detalhista. Na direita, há a atual, mais minimalista. Ambas possuem os mesmos elementos o rostinho da marca com o bigode e embaixo o nome da marca.
Imagem formada pelo corte, zoom e junção de duas fotos diferentes.
Da esquerda: foto tirada do site Open food facts.
Da direita: tirada do site Wikicommons e é de autoria de R. L’Heureux.
Ambas estão sob a licença CC BY-SA 4.0

Em suma, pode-se concluir, então, que a tendência do minimalismo chegou de vez entre as marcas – para desespero de uns e felicidade de outros. 

Então, o que você achou desses rebrandings? Se deseja saber mais sobre direção de arte e afins, recomendamos a leitura de um dos nossos textos onde falamos sobre tendências boas de design em 2022

Compartilha aí!

Posts Relacionados

comunicação estratégica de marketing