Blog

5 Tendências de design boas de seguir 2022

Rate this post

A área de design e comunicação é algo que está sempre em mudança e aquilo que hoje é popular, pode não ser amanhã. Logo, para que sua empresa fique sempre por dentro do mercado, separamos aqui 5 tendências de design que é bom seguir:

5. Minimalista e clean

Uma das tendências mais usadas na década, o minimalismo tem se mostrado uma forma muito boa de comunicar sua marca para o consumidor. Ela vai direto ao ponto, fazendo com seu público fique mais confortável e confiante na hora de consumir os produtos e serviços.

4. Design chamativo

Muitas marcas utilizam designs para passar ao seu público a ideia de que elas são organizadas e sérias. Porém, em 2022 uma tendência que tem crescido é a de mostrar uma imagem mais divertida e descontraída para seus consumidores. Logo, pode se dizer que essa estética tem elementos um pouco mais embaralhados, coloridos e chamativos nas artes, com o intuito de fazer com que as pessoas olhem para o produto mais de uma vez, assim como de criar uma imagem de que a empresa é mais alegre, divertida, espontânea etc.

Estética chamativa VS Minimalismo

3. Estética nostálgica

A estratégia de se utilizar da nostalgia é algo muito presente em muitas campanhas, pois é um apelo muito bom para a marca atrair de volta aquele público antigo que consumia seus produtos anos/décadas atrás. Enfim, um exemplo é o case do BK: em 2021 a rede de lanchonetes usou sua logo de 1994 – uma logo mais simples, que tinha atraído muitos consumidores naquela época.

2. Design futurista

Em 2021, além da estratégia de nostalgia, foi usada também a estética do retro futurismo e isso deve mudar em 2022 pois algumas marcas estão adotando um estilo mais tecnológico e futurista, deixando de olhar para o passado e dando foco maior no hoje e num possível amanhã. Isso é um reflexo de como a tecnologia tem afetado o entretenimento, a economia e a disseminação da informação na sociedade.

Futuro VS Nostalgia

1. Ativismo e acessibilidade

Para concluir este texto, cabe falar de um tipo de design diferente e que procura trazer e trabalhar com questões diferentes do que se pode imaginar de início. Um design ativista, inclusivo e acessível envolve formas que uma empresa pode começar a mostrar que ela está ciente de questões importantes envolvendo nosso planeta e a saúde mental e física de seus consumidores.

Redator da Cria

Recent Posts

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

6 dias ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

4 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago

5 Estratégias de Taylor Swift para a Fidelização de Clientes

Explore as estratégias de Taylor Swift para a fidelização de fãs e aprenda a como…

1 mês ago