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Como o posicionamento de marca impacta seu negócio?

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O posicionamento de marca no mercado é um fator de extrema importância, porque é através dele que a sua empresa consegue causar um impacto na mente dos seus leads. Tudo isso, aliado a boas estratégias de branding, possibilita criar uma boa reputação para a marca. Assim, consumidor a reconhece instantaneamente e a associa com os valores adequados à imagem que a empresa construiu. Porém, se o posicionamento for definido de maneira inadequada, pode trazer consequências indesejadas para o seu negócio. Por isso, trouxemos aqui alguns cases de sucesso no posicionamento de marca para te inspirar e, de fracasso para aprendermos um pouco.

Malwee: como posicionamento de marca pode impactar a vida das pessoas

A Malvee é uma marca de roupas já bem consolidada no mercado, que decidiu construir sua imagem não apenas através de campanhas, mas também através de ações sociais para mostrar que se importa com seus parceiros. Como que isso se deu? Durante a pandemia, a Malvee fez ações para auxiliar no combate à Covid-19, doando máscaras, kits para produção de máscaras e peças de roupas. Aliado a isso, doou equipamentos de proteção hospitalar e também viu as dificuldades dos lojistas da época e lançou projetos de apoio a essas pessoas. Ademais, a Malwee também preza pela sustentabilidade e por isso, segue diversos cuidados no seu processo de produção. Tudo isso ajudou a marca a se estabelecer como uma que valoriza as suas relações, se preocupa com o meio ambiente e com questões sociais.

Dove: promoção da autoestima como posicionamento de marca

A Dove sempre teve como diferencial do seu produto o fato de não ter sabonetes comuns, mas sabonetes hidratantes. Contudo, a partir de 2004, decidiu acrescentar mais um item ao seu posicionamento: o que é a beleza? A partir disso, suas propagandas começaram a ter corpos de pessoas reais e não somente de modelos no padrão de beleza. Com o intuito de mostrar a beleza que há em cada um, a marca criou uma maior proximidade com os seus consumidores. À medida que eles puderam se identificar com as pessoas que apareciam nos comerciais, assim associaram a marca à empatia e cuidado. Além disso, a Dove criou a Fundação Dove de Autoestima, que faz diversos programas educativos para fortalecer a autoestima de crianças e adolescentes. Nada como um posicionamento coerente com as suas ações para fazer o público entender qual legado a sua empresa quer deixar no mundo, o que vai muito além de apenas vender um produto. Free Foto profissional grátis de alegre, doença de pele, expressão facial Stock Photo

Kodak e o erro de não acompanhar as mudanças tecnológicas

A Kodak era uma grande empresa pioneira de equipamentos para fotografia analógica, tanto dentro da área quanto no desenvolvimento de tecnologias de fotografia digital. Porém, nos anos 2000, a concorrência investia progressivamente em equipamentos digitais. Mas, a Kodak continuou a investir em filmes e equipamentos analógicos, fazendo com que ela ficasse em desvantagem competitiva. Devido a isso, a marca que tinha tudo para continuar liderando o mercado de equipamentos e produção de imagem quase faliu várias vezes. Aqui, não somente um posicionamento de marca adequado, mas atenção às mudanças que estavam ocorrendo, poderia ter mantido a relevância da Kodak no mercado. Tá, mas o que tudo isso tem a ver com a minha marca? E eu respondo: tudo! O posicionamento de marca serve para alinhar como você quer que o público perceba a sua marca e como ele realmente percebe! Essa coerência é fundamental para construir um relacionamento de confiança com seu cliente! As redes sociais são muito importantes para estabelecer o seu posicionamento e para marcar presença nas pautas que são interessantes para a sua empresa. Principalmente porque a cada vez que você se posiciona, você reforça o posicionamento da marca na mente das pessoas, então elas fazem essa conexão inconscientemente. Assim, a visibilidade da empresa aumenta, a percepção dos clientes sobre a marca melhora e a identificação dos leads com os valores da empresa evolui, gerando mais leads qualificados e então, vendas que fazem sentido! Pensando nisso, que tal conhecer nosso serviço de plano de gerenciamento de redes sociais para melhorar ainda mais seu posicionamento on-line e te aproximar dos seus leads?

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