As redes sociais criaram novas oportunidades, com áreas de atuação totalmente novas, criando-se novas opções para os profissionais da comunicação. Quando se trata de comunicação, uma área em modificação constante para se adaptar às mudanças da sociedade, dois assuntos que sempre estão em alta são: saber quais são as profissões mais procuradas no momento e quais são as tendências de crescimento no mercado de trabalho para o futuro.
Assim, é evidente que, com o avanço das tecnologias e das redes sociais, a urgência para se adaptar ao meio digital se tornou uma grande questão do mercado. Por isso, para que você fique atualizado, trouxemos 5 profissões da comunicação que bombarão no futuro!
É o profissional da comunicação que administra as redes sociais de perfis de empresas ou de pessoas físicas. Dessa forma, além de gerar conteúdo, esse profissional realiza as análises das métricas, um serviço essencial para páginas grandes que precisam postar com constância e qualidade.
Existe um grande volume de informações circulando todos os dias em rede. Desse modo, é importante que existam profissionais capazes de processar esses dados e de selecionar quais são os mais importantes para determinadas empresas, considerando quais deles têm mais influência mais no mercado. Sendo assim, analistas de Big Data, certamente, serão profissionais cada vez mais requisitados no futuro e os profissionais da Comunicação são aptos para lidar com essa demanda.
Este é o profissional da comunicação responsável por acompanhar toda a experiência do cliente, desde o atendimento até o final de sua vivência em uma empresa. Ou seja, esses profissionais se encarregam de fazer com que a experiência do cliente aconteça da melhor maneira possível e para que suas dores sejam, de fato, solucionadas. Enfim, especialistas em UX são fundamentais na fidelização de clientes!
Devido às grandes transformações do mundo digital nas últimas décadas, o profissional de Marketing Digital se tornou indispensável para qualquer empresa. Ele é responsável por planejar, implementar e analisar campanhas, envolvendo redes sociais, Google Ads, SEO, e-mail, entre outros.
O trabalho do gestor envolve a criação e o gerenciamento de campanhas pagas nas mais diversas plataformas, como o Google Ads, Facebook Ads ou Instagram. Dessa maneira, esse é um trabalho essencial para direcionar as campanhas e adquirir novos leads. Portanto, é um profissional da comunicação importante para que se abram novas possibilidades em uma empresa.
E aí? Gostou de se atualizar sobre as tendências do mercado de trabalho? Então não se esqueça de seguir a Cria nas redes sociais para ficar por dentro de muito mais!
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