Comunicação

5 profissionais do futuro na Comunicação

4.8/5 - (31 votes)

As redes sociais criaram novas oportunidades, com áreas de atuação totalmente novas, criando-se novas opções para os profissionais da comunicação. Quando se trata de comunicação, uma área em modificação constante para se adaptar às mudanças da sociedade, dois assuntos que sempre estão em alta são: saber quais são as profissões mais procuradas no momento e quais são as tendências de crescimento no mercado de trabalho para o futuro.

Assim, é evidente que, com o avanço das tecnologias e das redes sociais, a urgência para se adaptar ao meio digital se tornou uma grande questão do mercado. Por isso, para que você fique atualizado, trouxemos 5 profissões da comunicação que bombarão no futuro!

01. Social Media: Profissionais da comunicação de olho nas redes

É o profissional da comunicação que administra as redes sociais de perfis de empresas ou de pessoas físicas. Dessa forma, além de gerar conteúdo, esse profissional realiza as análises das métricas, um serviço essencial para páginas grandes que precisam postar com constância e qualidade.

02. Analistas de Big Data: Cada vez mais requisitados

Existe um grande volume de informações circulando todos os dias em rede. Desse modo, é importante que existam profissionais capazes de processar esses dados e de selecionar quais são os mais importantes para determinadas empresas, considerando quais deles têm mais influência mais no mercado. Sendo assim, analistas de Big Data, certamente, serão profissionais cada vez mais requisitados no futuro e os profissionais da Comunicação são aptos para lidar com essa demanda.

03. Especialistas em Experiência do Cliente (UX)

Este é o profissional da comunicação responsável por acompanhar toda a experiência do cliente, desde o atendimento até o final de sua vivência em uma empresa. Ou seja, esses profissionais se encarregam de fazer com que a experiência do cliente aconteça da melhor maneira possível e para que suas dores sejam, de fato, solucionadas. Enfim, especialistas em UX são fundamentais na fidelização de clientes!

04. Profissionais da comunicação especialistas em Marketing Digital

Devido às grandes transformações do mundo digital nas últimas décadas, o profissional de Marketing Digital se tornou indispensável para qualquer empresa. Ele é responsável por planejar, implementar e analisar campanhas, envolvendo redes sociais, Google Ads, SEO, e-mail, entre outros.

05. Gestor de Tráfego Pago: Profissional em atração de leads

O trabalho do gestor envolve a criação e o gerenciamento de campanhas pagas nas mais diversas plataformas, como o Google Ads, Facebook Ads ou Instagram. Dessa maneira, esse é um trabalho essencial para direcionar as campanhas e adquirir novos leads. Portanto, é um profissional da comunicação importante para que se abram novas possibilidades em uma empresa.

E aí? Gostou de se atualizar sobre as tendências do mercado de trabalho? Então não se esqueça de seguir a Cria nas redes sociais para ficar por dentro de muito mais!

Thais Moreira

Recent Posts

3 erros que prejudicam suas vendas na Black Friday

A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…

1 dia ago

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

1 semana ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

4 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago