Antes de mais nada, é necessário conceituar o que é uma campanha publicitária. O termo se refere a uma ferramenta comunicativa que visa promover uma marca, um serviço, um posicionamento, uma ideia ou um produto. Dessa forma, diversas empresas utilizam de um planejamento consistente e de métodos estratégicos para atingir seu público desejado.
Campanhas publicitárias podem ser lançadas sazonalmente, ou seja, ao longo do ano, as empresas promovem produções comerciais com o intuito de comemorar datas festivas. Assim, com a chegada do Natal, por exemplo, é fácil encontrarmos inúmeras empresas publicando campanhas sobre esse tema, tanto para divulgar produtos, quanto para celebrar a data.
Portanto nós separamos sete campanhas publicitárias de Natal marcantes para você se inspirar e comemorar as festividades de 2021 com estilo!
A campanha da Coca-Cola que neste 2021, a qual celebra a gentileza humana e a união, conta a história de um garoto que, ao invés de se preocupar com o que ganhará de presente, arquiteta um plano para não deixar que sua vizinha passe o Natal sozinha.
Além disso, a estratégia de Natal da Coca-Cola conta com uma edição da Caravana Iluminada de Natal e ações digitais para o mês de dezembro.
No Dia da Consciência Negra de 2020, o Boticário anunciou sua nova campanha natalina. O protagonista é um menino preto que questiona o motivo de não existir um Papai Noel como ele, mas no final da narrativa ele se transforma naquilo que sempre sonhou: um Papai Noel preto. Dessa forma, o lançamento reafirma o compromisso da marca com a diversidade e é de arrepiar!
Em 2020, a Sadia apostou em retratar a esperança e a importância dos laços familiares. Nesse sentido, a campanha apontou a família como o melhor presente possível ao retratar uma garota que presenteia sua família com objetos rotineiros que simbolizam momentos que viveram juntos. Fofo demais, né?
A campanha de 2020 da Natura traz uma retrospectiva emocionante dos principais momentos do ano ao som de “Clube da Esquina 2”, música de Milton Nascimento interpretada pela artista Luê.
Portanto, a produção busca mostrar a importância dos vínculos afetivos no enfrentamento de momentos difíceis.
Neste ano, o McDonald’s estadunidense fez uma parceria com a cantora Mariah Carey, famosa pelo hit “All I Want for Christmas is You”. Então foi feita uma contagem regressiva para o Natal, em que a marca se dispôs a oferecer 12 dias de promoção até o dia 25 com os lanches preferidos da estrela.
A Casas Bahia lançou em 2020 uma campanha de Natal que foi narrada pela mãe do rapper Emicida e retratou a história de sete personagens que fizeram a diferença na Pandemia.
Assim, a partir do lançamento, a marca realizou inúmeros investimentos sociais e se comprometeu a ajudar na construção de um universo mais justo, inclusivo e diverso.
Por fim, a líder do mercado de avelãs no mundo, apresentou sua campanha de Natal 2020 com mensagens que valorizam a emoção e a felicidade de estar em família e entes queridos.
Dessa forma, a marca tinha o objetivo inspirar os consumidores a presentearem com carinho.
E aí? Curtiu essas inspirações? Se você quiser saber mais sobre branding, comunicação e redes sociais, assine nossa newsletter e fique por dentro de todos os conteúdos incríveis!
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…
Explore as estratégias de Taylor Swift para a fidelização de fãs e aprenda a como…