Ser capacitado para utilizar a escrita de maneira criativa, muitas vezes, parece estar restrito apenas a pessoas que trabalham diretamente com a redação, como jornalistas e escritores literários. No entanto, profissionais de outras áreas começaram a buscar capacitações em escrita criativa porque perceberam a importância dessa habilidade.
Mas porque? Conheça agora quatro motivos para investir na escrita criativa.
1. Interagir com o seu público
A escrita criativa não precisa se limitar ao mundo literário. Utilizar o storytelling para engajar seu público e convencê-los de que seu produto ou serviço é relevante para a realidade deles, requer uma boa dose de criatividade.
2. Melhorar habilidades de articulação e raciocínio
A escrita só pode ser desenvolvida após a evolução da linguagem falada, o que quer dizer que a escrita só pode se desenvolver junto com a fala. Sendo assim, ao praticar sua escrita você desenvolve habilidades cognitivas, seja ela organizar ideias para falar em público ou aperfeiçoar sua comunicação interpessoal.
3. Desenvolve o senso crítico
Ao investir na própria redação, a atenção aos detalhes e habilidades técnicas vão ser desenvolvidas. Dessa forma, ao ler um relatório, um documento importante ou mesmo assistir a um filme seu senso crítico estará mais aguçado e suas opiniões, provavelmente, serão mais embasadas.
4. Proporciona novos olhares sobre o mundo
Na escrita criativa, é comum criar novos personagens e diferentes cenários. Para desenvolver personalidades complexas e realistas é necessário empatia. Tal exercício pode, facilmente, se estender para o mundo real.
Tem dificuldade em desenvolver seu lado criativo? Conheça mais sobre os processos criativos e aprenda como se tornar mais criativo em quatro passos.
A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…