Uncategorized

4 Motivos para investir na escrita criativa em sua profissão

Rate this post

Ser capacitado para utilizar a escrita de maneira criativa, muitas vezes, parece estar restrito apenas a pessoas que trabalham diretamente com a redação, como jornalistas e escritores literários. No entanto, profissionais de outras áreas começaram a buscar capacitações em escrita criativa porque perceberam a importância dessa habilidade. 

Mas porque? Conheça agora quatro motivos para investir na escrita criativa.

1. Interagir com o seu público

A escrita criativa não precisa se limitar ao mundo literário. Utilizar o storytelling para engajar seu público e convencê-los de que seu produto ou serviço é relevante para a realidade deles, requer uma boa dose de criatividade.

2. Melhorar habilidades de articulação e raciocínio

A escrita só pode ser desenvolvida após a evolução da linguagem falada, o que quer dizer que a escrita só pode se desenvolver junto com a fala. Sendo assim, ao praticar sua escrita você desenvolve habilidades cognitivas, seja ela organizar ideias para falar em público ou aperfeiçoar sua comunicação interpessoal.

3. Desenvolve o senso crítico

Ao investir na própria redação, a atenção aos detalhes e habilidades técnicas vão ser desenvolvidas. Dessa forma, ao ler um relatório, um documento importante ou mesmo assistir a um filme seu senso crítico estará mais aguçado e suas opiniões, provavelmente, serão mais embasadas.

4. Proporciona novos olhares sobre o mundo

Na escrita criativa, é comum criar novos personagens e diferentes cenários. Para desenvolver personalidades complexas e realistas é necessário empatia. Tal exercício pode, facilmente, se estender para o mundo real. 

Tem dificuldade em desenvolver seu lado criativo? Conheça mais sobre os processos criativos e aprenda como se tornar mais criativo em quatro passos. 

Redator da Cria

Recent Posts

3 erros que prejudicam suas vendas na Black Friday

A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…

7 horas ago

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

1 semana ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

4 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago