Com a chegada do dia dos namorados é fácil encontrarmos diversas campanhas publicitárias falando sobre o tema. Empresas dos mais variados setores iniciam suas divulgações para a data, algumas para te ajudar a encontrar o presente perfeito, outras para mostrar como seus serviços podem ser úteis no momento, e algumas simplesmente para exaltar o amor, afinal, dia dos namorados é justamente sobre isso, amar e ser livre!
Nesse texto você vai encontrar 5 campanhas publicitárias para se inspirar e trazer um ar mais romântico pro seu negócio.
1. #AmorComHumor – Natura
A campanha, que estrela o casal de atores Rafa Vitti e Tata Werneck, traz de uma forma divertida a convivência em casal e a alegria que a união representa através de dancinhas ao som de um remake de “Assim sem você”. Vale também uma pontuação à diversidade existente na campanha, que está super alinhada com os valores da marca!
2. Dia dos namorados Americanas – Americanas
Fazendo diversos trocadilhos com suas músicas, o cantor Luan Santana é a principal figura da campanha de dia dos namorados da Americanas. Dando enfoque para a escolha do presenta, a marca apresenta a importância da escolha do presente perfeito principalmente em um momento como o atual.
3. Marcelinho e dicas de como conquistar o @ – Sky
A Sky fez uso de uma estratégia muito interessante, que ligava a data comemorativa à programação do canal, que exibiria uma maratona da saga “Crepúsculo”. Para isso, a marca convidou o boneco Marcelinho para ler algumas falas dos filmes que, em teoria, ajudariam os espectadores a conquistar o/a crush, e como já era de se esperar, o resultado foi hilário!
4. Amor é Amor – O Boticário
Não é de hoje que a marca de cosméticos oBoticário surpreende com suas campanhas em datas comemorativas, e com o Dia dos Namorados não seria diferente. Trazendo os holofotes para o tema de diversidade, a empresa mostra diversos casais com diferentes formações e diz, em uma frase de bastante impacto, que é impossível explicar o inexplicável: o amor. Forte né?
5. Namorados e Nãomorados – C&A
Exaltando que o importante é celebrar o amor, a rede de lojas C&A trouxe em 2019 uma campanha que buscava convencer o público de que não importa que tipo de casal você é, não importa nem mesmo se você é um casal, namorados ou não, a data é pra quem ama brindar!