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3 pontos de contato para utilizar o Copywriting de forma otimizada, gerando conversões e vendas

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Você sabe o que é copywriting e como utilizar essa técnica de forma otimizada em seus textos?

Copywriting é uma estratégia de produção textual empregada no Marketing, baseada na persuasão. O objetivo principal do copy, como também é chamado, é convencer o leitor e gerar vendas. Empregar o copywriting de forma otimizada em seus textos pode trazer benefícios para o seu negócio. Existe um profissional específico para essa função: o copywriter, que educa e capacita os leads sobre determinado produto ou serviço ofertado.

A partir de alguns recursos e utilizando de gatilhos mentais, o copywriter busca convencer e cativar o leitor, podendo empregar o copy em diferentes meios de comunicação e situações. Mas esse importante recurso não pode ser utilizado de qualquer maneira. Dessa forma, separamos 3 maneiras de utilizar o Copywriting de forma otimizada para gerar conversões e vendas em diferentes pontos de contato.

1. E-mail: utilizando o Copywriting ao falar diretamente

Alguns detalhes fazem toda diferença, quando estiver escrevendo um e-mail, tente personalizá-lo sempre que possível. Seu leitor precisa saber que você está falando diretamente com ele. Além disso, garanta que o conteúdo do e-mail entregue o que o título, ou assunto, promete. Isso é importante, especialmente, para e-mails marketing e newsletters, para que o seu leitor não se sinta enganado.

Hoje em dia, é normal recebermos diariamente dezenas de e-mails. Chame a atenção do leitor já no assunto ou no início do texto. Também é válido utilizar de recursos visuais para isso.

Ademais, use uma linguagem simples e seja direto, garantindo que o leitor irá entender o que você quer passar. Se você escrever demais, é provável que o leitor não chegará até o fim do seu e-mail, provavelmente, perdendo informações importantes.

Por fim, crie senso de urgência utilizando palavras e expressões específicas, como: agora, por tempo limitado, entre outras.

2. Site: copywriting de forma otimizada institucionalmente

Sites são muito específicos e variam de marca para marca, mas é importante sempre seguir algumas orientações. Para artigos e textos mais longos – como em blogs, ou ao produzir conteúdo para seu público -, crie uma identidade na forma de escrita e tente mantê-la. Isso auxilia no reconhecimento da sua marca e na fidelização do público. Nesse sentido, vale investir também em tom e posicionamento bens definidos.

Utilize seus textos como portas de entrada, inserindo hiperlinks para outros textos ou para páginas de produtos. Assim, você pode garantir que o leitor continuará navegando pelo seu conteúdo e oferece ao leitor a chance de encontrar soluções para seu problema em seu site.

Da mesma forma, é importante que o seu site seja intuitivo, facilitando a navegação do usuário. Isso pode ser alcançado pelo uso de linguagem simples e direta. Mantenha também uma aba de contato encontrada de forma fácil. Com isso, caso o usuário do seu site tenha alguma dúvida, conseguirá falar com você, ou representantes de sua empresa, de forma ágil.

3. Anúncios: persuasão e proximidade são importantes

Por ser, geralmente, algo mais pontual, é preciso que os anúncios obtenham sucesso a primeira vista. Nesse sentido, o copywriting pode ajudá-los a obterem melhores resultados com os consumidores.

Inicialmente, é de extrema importância considerar quem fala e o público-alvo do anúncio. É quase impossível convencer de forma efetiva todo mundo ao mesmo tempo. Portanto, delimite a quem se destina a sua mensagem e se atenha ao que esse público gosta, como fala e se comporta.

A partir disso, você será capaz de criar conexão com o leitor, o que é essencial no processo de convencimento. Para mais, atente-se a forma como a mensagem está sendo veiculada, aos conteúdos verbais e visuais, e utilize verbos de ação, ou no imperativo.

Para finalizar, escrever títulos menores, deixar o valor do produto explícito e suas vantagens, redirecionar visitantes e leads anteriores também são formas em que o Copywriting pode ser utilizado de forma otimizada para atrair os clientes e gerar vendas.

Essas são algumas dicas que podem ser utilizadas para fazer um melhor uso do copy. Quer aprender mais sobre o Copytwriting? Acesse o nosso texto Copywriting: A técnica da Escrita Persuasiva.

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Redator da Cria

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