Categories: Uncategorized

Cases de sucesso: Templates de site para a Tailwind

Rate this post

Dissecando o processo

O case de sucesso do projeto Tailwind iniciou-se com a demanda de criação de Guia de redes e Template de Site. Era de desejo dos clientes a semelhança com uma carta de aviação, trazendo assim, uma imersão completa no mundo da empresa.

Diversas reuniões entre a equipe, além do excelente trabalho da direção de arte, possibilitaram a realização de algo além da carta de aviação; uma ambientação acerca da cor de fundo ao longo do site, que altera sua tonalidade conforme as páginas vão sendo passadas.

Encontrando o ponto de interseção entre as necessidades do cliente e o potencial da equipe

Desde o início, a equipe Tailwind tinha o interesse de criar algo que pudesse ser funcional e que instigasse outras pessoas a mergulhar no universo da aviação, além do ponto central, que era de criar um ‘website’ capaz de oferecer e alavancar a venda de seus cursos. Desta forma, diversas pesquisas foram feitas pelo núcleo de planejamento, com o intuito de estabelecer um roteiro capaz de nortear a confecção de algo tão grandioso e desafiador.

Fez se necessário também pensar em como o público interessado no curso reagiria a diversas ofertas, tornando se crucial a presença de um redator. Através de pesquisas, o redator, construiu verbetes capazes de esclarecer, instigar e convidar pessoas a conhecer os produtos da Tailwind Aviation.

Os templates

Mas você deve estar se perguntando, o que são templates? Eles são algo que dá uma imagem definida ao seu site, sendo construído conforme a marca. De modo a gerar uma maior identificação e credibilidade aos conteúdos depositados lá. Os templates da Tailwind, por exemplo, são compostos por uma página ‘home’, que tem em seu menu algo semelhante a uma carta de aviação. Para acessar as páginas desejadas navega-se em meio a ela. Além disso, a mudança de cores remete-se ao céu e suas diferentes tonalidades durante o dia.

Sentimentos da equipe

A medida em que as entregas foram realizadas, pairou uma ansiedade na equipe em saber se elas atenderia as demandas de maneira bem-sucedida. Devido a essa preocupação e zelo da equipe os objetivos foram atingidos, e os templates tornaram-se algo a ser celebrado, trazendo satisfação a todos as partes do projeto.

A execução da carta de aviação foi possível, e as animações feitas propiciaram que a navegação ao longo do site remetesse uma jornada ou viagem, bem como era a demanda inicial. A personalização temática e animada fez não apenas algo diferente do que é feito comumente, mas também fez o que certamente será inspiração para outros templates dentro e fora da Cria. É desta forma que celebramos a parceria entre Cria UFMG e Tailwind Aviation, que mutuamente gerou confiança e fez um case de sucesso.

Para acompanhar projetos como o da Tailwind e diversas outras criações, basta nos seguir nas redes sociais e aguardar por mais novidades!

Clique aqui para ver os resultados completos do projeto!





Se inscreva na nossa newsletter!

Redator da Cria

Recent Posts

3 erros que prejudicam suas vendas na Black Friday

A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…

11 horas ago

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

1 semana ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

4 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago