No início de 2020, a Cria realizou o projeto de Planejamento de Campanha para outra empresa júnior, a Puc Consultoria Júnior, mais conhecida como PCJ. Foi um projeto de muito aprendizado e uma experiência muito positiva para os membros.
Antes de se realizar uma campanha, que é uma maneira de comunicar quando deseja-se lançar um produto novo ou realizar alguma um ação de divulgação pontual, é indicado que antes se realize um Planejamento para esse momento. Assim como em outras situações, nas quais o planejamento também é indicado, como por exemplo, para realizar um gerenciamento de redes, ao lançar uma campanha no mercado ele é peça chave para que o resultado seja assertivo e tenha mais chances de sucesso.
Então, trata-se de um documento embasado em muita pesquisa e coleta de dados com a finalidade de guiar uma campanha para que ela seja coerente e coesa com a marca e sirva como guia durante a fase final, ou seja, quando a campanha é finalmente lançada.
Para tal, em um primeiro momento, analisa-se dados referentes ao mercado no qual a marca está inserida e o público no qual ela pretende atingir. Após essa etapa, são definidas as Buyer Personas e outras questões como o posicionamento, tom e os objetivos da campanha. Também é estabelecida a Brand Persona, estratégia essencial para que se mantenha uma unidade na forma que a marca se expressa em uma campanha.
O Planejamento também conta com a determinação de valores, que são conceitos que guiarão o desenvolvimento da campanha publicitária para que ela consiga transmitir ao público uma mensagem clara e em conexão com a imagem da empresa.
Outras informações referentes à parte estética e a divulgação da campanha são acrescentados ao final, a fim de garantir um alinhamento e uma harmonia na comunicação. É de extrema importância a definição de todos esses parâmetros para que questões incongruentes sejam evitadas.
Desse modo, com o documento em mãos e informações essenciais para uma estratégia consolidada, sua empresa possua grandes chances de sucesso ao realizar a gestão de uma campanha!
No caso da PCJ, eles procuraram a Cria com a intenção de planejar uma campanha em comemoração aos 30 anos da empresa. Você sabia que ela foi a primeira ej fundada em Belo Horizonte e a segunda em Minas Gerais? Assim, alguns dos valores presentes na campanha foram: a união, o legado e a inovação. Afinal, em 30 anos, eles construíram uma história, sempre se renovando e antenados às mudanças no mercado.
O big concept da campanha, ou seja, o conceito guia que a orientou, foi: “É hora de celebrar nossa jornada”. Mais do que celebrar os 30 anos, eles queriam relembrar a história e valorizar não só a empresa que eles são no presente, mas a trajetória que tiveram para chegar ao que são hoje. Além disso, também realizamos a entrega de uma Logo comemorativa. Quer saber mais sobre (LOGO – LINKBUILDING), acesse o conteúdo no nosso blog!
E aí, ficou interessado no nosso serviço de Planejamento de Campanha? Entre em contato com nosso time comercial! Nossa equipe está preparada para te atender. Todas as informações de contato você encontra no nosso site.
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