O Google tira a maior parte de sua receita de anúncios feitos pelo Google Ads. Por isso, com o passar dos anos, eles têm investido no desenvolvimento da ferramenta e as possibilidades contidas nelas aumentam constantemente.
Um anúncio bem feito no Google Ads pode ser o principal impulsionador da estratégia de marketing digital da sua empresa. Para entender o poder da ferramenta, basta pesquisar um produto no buscador: os links patrocinados tem as melhores colocações no ranking da pesquisa, e pelo menos um deles você vai abrir.
Provavelmente, anúncios do produto que você pesquisou irão de perseguir por algum tempo nas redes sociais que você usa, nos sites que você acessa: é o remarketing, outra possibilidade do Google Ads, que consiste reexibir o mesmo anúncio em diferentes sites da Rede Display do Google.
Para garantir que os anúncios performem bem nas plataformas do Google, é necessário estar atento aos mecanismos usados pelo buscador na exibição deles e também no resultado das buscas.
Para a exibição do resultado das pesquisas, por exemplo, há um ranking de classificação – Ad Rank – em que o seu anúncio é comparado com produções de outros anunciantes, e os melhores colocados são exibidos primeiro. O posicionamento é definido de acordo com seu lance máximo CPC (custo por clique) e o Índice de qualidade(da palavra-chave utilizada).
Por isso, é importante estar atento ao Índice de Qualidade e os fatores que o influenciam.
O primeiro fator é o CTR (Taxa de cliques). Esse fator é a divisão do número de vezes em que o anúncio foi clicado pelo número de vezes que ele apareceu.
O segundo, é a relevância da palavra-chave em relação ao anúncio. Para medir esse fator, o Ads possui três níveis: acima da média, média e abaixo da média.
O último fator é o da experiência na Landing page (a página de destino do link). Para vencê-lo, é necessário fazer com que seu lead tenha uma boa experiência na sua página e não retorne a página de pesquisa. Para isso, use um design atraente e funcional que capture a atenção do lead.
Ter uma buyer persona bem definida é essencial na hora de segmentar o público dos anúncios do Google Ads. Essa é a ferramenta que vai te auxiliar a encontrar as pessoas certas. Por ela, é possível definir em quais sites os anúncios serão exibidos, para pessoas que pesquisaram determinada palavra-chave, para pessoas que falam determinado idioma ou moram em determinada região, é possível ainda definir um horário do dia ou da semana para serem exibidos os anúncios e em quais dispositivos (computadores, smartphones, tablets) serão exibidos.
Além disso, conectando sua conta do Google Ads ao Google Analytics, é possível obter gráficos e estatísticas da performance dos seus anúncios, e com isso visualizar pontos fortes e fracos.
Por fim, a Rede de Display do Ads permite a exibição dos anúncios nas mais diversas plataformas e nos mais diversos formatos, indo desde banners em aplicativos móveis até comerciais no Youtube.
Todas essas ferramentas tornam infinitas as possibilidades do Google Ads. Já consegue começar a pensar numa estratégia para a sua empresa? Sabia que a Cria pode te ajudar com isso?
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