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Inbound e Outbound Marketing: Entenda de uma vez por todas a diferença entre essas ferramentas

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Confuso sobre qual dessas táticas usar para atingir seu público e gerar oportunidades de vendas para o seu negócio? Vem com a gente e descubra tudo sobre Marketing Inbound e Outbound 

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que busca a atração do  público alvo para sua empresa com foco em conversão de possíveis clientes. 

De modo inovador, essa tática, através da comunicação aberta, gera conexão entre marca e leads,  guiando de modo mais rápido no funil de vendas até o momento de decisão. 

O marketing de conteúdo, SEO e as estratégias de redes sociais são grandes mecanismos aliados dessa tática. Eles possibilitam a interação e a personalização de conteúdos exclusivos, como textos para blog e posts, importantes para conquistar e fidelizar o seu lead ideal!

Afinal, todo mundo quer aquele cliente promotor não é mesmo?

Mas, e o Outbound Marketing?

Já o Outbound Marketing, o conhecido marketing tradicional, tem como foco a abordagem de possíveis clientes de maneira ativa

Seja através de anúncio na TV e rádio, ligações de telemarketing ou Outdoor todos nós já tivemos contato com essa tática. Ela possibilita uma comunicação de mão única, direta e com o propósito de apresentar de cara a empresa e produto ou serviço ao cliente. 

Principais diferenças entre Inbound e outbound:

A primeira diferença entre Inbound e Outbound é a forma de comunicação com o público alvo. Enquanto a comunicação Inbound é indireta e com um canal de via dupla de interação, a comunicação Outbound é direta e unidirecional

No Outbound é mais difícil agregar valor ao produto ou serviço e seu investimento para captação do cliente é mais elevado se comparado ao Inbound. Por outro lado, o processo no funil de vendas até o fechamento da compra é mais ágil .

No inbound, a metrificação de dados é mais fácil o que permite  dimensionar o impacto da estratégia e a criação de novos planos de ações para atingir o cliente desejado. 

Já a estratégia de Outbound é mais difícil ser quantificada, não conseguimos medir com precisão , por exemplo, quantas pessoas viram o seu anúncio na revista ou seu outdoor na avenida e qual sua taxa de conversão. 

Mas e aí, ainda em dúvida sobre qual a melhor ferramenta de Marketing é ideal para sua empresa? Continue com a gente para aprender como mesclar as duas e ter uma estratégia completa

Inbound e Outbound: Estratégia de Marketing mais eficiente!

Apesar de diferentes, esses métodos podem  trabalhar em conjunto e trazer grandes resultados a sua empresa. Então, se liga nessas dicas!! 

Para pequenos e médios negócios, o Marketing Outbound é uma excelente estratégia para atrair novos clientes e  através de divulgação, aumentar o conhecimento no mercado do seu serviço ou produto e conduzir o possível cliente as suas redes sociais para assim seduzi-lo por meio do Inbound.

Eventos também podem ser realizados para ativação da marca, simultaneamente a distribuição de folders para que o cliente possa conhecer mais o seu produto e flyers para vendas mais diretas. 

Para finalizar o Google adwords  vem como uma boa alternativa. Através de anúncios direcionados ao público alvo, podemos promover um produto ou serviço e ao mesmo tempo descrever suas características. Isso além de leva o seu consumidor até sua marca e possibilita a  metrificação de cada etapa do processo Outbound.


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Redator da Cria

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