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Gerenciamento de Redes: Case de sucesso Acarajé da Flor

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Em tempos de conexão, estar presente nas redes sociais é imprescindível para o contato com o público e, também, para diálogo e maior aproximação com os mesmos. E, por isso, hoje vamos contar um pouco de um case de sucesso aqui da Cria: o Acarajé da Flor. Quer entender um pouco mais sobre a importância do gerenciamento de redes? Veja aqui como foi o projeto e o impacto positivo que foi proporcionado à essa marca.

O que é e pra que serve um gerenciamento de redes?

O advento das redes sociais fez com que as pessoas estivessem cada vez mais presentes nesse meio, através de fotos, vídeos, comentários e compartilhamentos. Nesse universo, nos posicionamos e gerenciamos a nossa vida e, assim, as marcas viram um grande potencial de fazerem o mesmo; a partir das redes sociais elas também falam, se posicionam e convidam as pessoas à conhecê-las. Sendo assim, o perfil de uma marca nas redes sociais é importante para a divulgação e consolidação da mesma.

Ele também serve como um canal de comunicação com os clientes, cria uma comunidade de fãs em seu entorno e educa através da divulgação de conteúdos. Isso, por consequência, pode gerar um aumento significativo no número de vendas, além de estabelecer a marca como referência no mercado.

Entretanto, um gerenciamento de redes requer muita pesquisa, estudo e conhecimento para ser eficiente. É imprescindível que se tenha uma definição e estratégia do posicionamento da marca; um planejamento para a execução de publicações e o monitoramento e levantamento dos resultados. 

Não obstante, é necessário saber em quais redes sociais a sua marca precisa estar presente e onde alcançará melhores resultados. Por isso, conhecer o seu público é essencial.

Ficou interessado nesta solução? Vem conferir nossos textos: 5 motivos para investir em redes socias e o porque você deve adotar uma estratégia de gerenciamento de redes!

Case de sucesso: Acarajé da Flor.

O Acarajé da Flor conquistou o coração da Cria em 2019, mas já conquistava o público de Lagoa Santa um pouco antes, já que os proprietários tinham um restaurante pequeno e, também, vendiam na feira de arte e artesanato de Lagoa Santa. 

Embora já fossem conhecidos na região, eles chegaram na Cria num momento muito propício onde se encontravam reformando o seu estabelecimento. Desde a reunião de briefing, a equipe do projeto coletou informações sobre como o restaurante tinha um ambiente familiar e como se posicionavam querendo inovar e trazer um pouco da culinária baiana pra Minas. 

O Plano de Gerenciamento possibilitou que a equipe pensasse fora da caixa. Foram usadas estratégias como a ferramenta de “melhores amigos” no instagram, uso de cores e imagens que tivessem uma maior coesão com a história do restaurante e o que queria que fosse passado, como de onde veio as raízes dele, a história do Brasil através dos pratos do cardápio e também dos posts. O intuito era gerar identificação dos seguidores e despertasse um desejo de conhecer o Acarajé da Flor. 

A Brand Persona da marca é a “Flor” e ela fala nas redes sociais como uma personagem do restaurante. O tom utilizado nas redes foi de uma pessoa mais caseira, semelhante à uma conversa de avó com sobrinha, ou avó com mãe; algo bem familiar que foi explorado, e se assemelhou bastante em como a própria dona do restaurante fala, o que gerou ainda mais um sentimento de aproximação.

Além disso, foi explorado bastante a cidade de Lagoa Santa, lugar onde o restaurante se encontra, e também seus arredores, dando dicas do que fazer na cidade, e, consequentemente, agregando valor à cultura local.

fonte: Instagram Acarajé da Flor

O uso de Hashtags aumentou significativamente as buscas pelo restaurante e os posts tiveram números ótimos de interação como resultado. Houve, também, um número exponencial de número de seguidores nas métricas da empresa. E o resultado disso foi a consolidação do restaurante Acarajé da Flor e uma grande satisfação do cliente. Confira ainda algumas postagens deste gerenciamento tão especial pra Cria:

fonte: Instagram Acarajé da Flor
fonte: Instagram Acarajé da Flor
fonte: Instagram Acarajé da Flor
fonte: Instagram Acarajé da Flor

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