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As principais ferramentas para utilizar no regime Home Office

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O novo coronavírus nos obrigou a mudar muitos hábitos, entre eles, lavar mais as mãos, tomar cuidado extra ao espirrar e, se possível, não sair de casa. Para muitos, incluindo os membros da Cria, não sair mais de casa significa home office.

Nesse texto separamos os principais aplicativos e ferramentas que te ajudarão a manter a produtividade e a organização nesse tempo de quarentena. 

1- Ferramentas de gestão de tempo

Trabalhar em casa pode parecer mais fácil, mas na verdade exige uma disciplina a mais. É muito fácil se enrolar e acabar perdendo a noção do tempo que você está investindo no trabalho.

Focus Keeper

O aplicativo Focus Keeper segue o método pomodoro – 25 minutos de trabalho intenso e 5 minutos de descanso – e avisa quando cada ciclo termina. É um aplicativo muito simples e que permite regular o tempo ideal do seu pomodoro, além de te permitir uma produtividade maior.

Após 4 ciclos de pomodoro ele faz uma pausa de 30 minutos para você descansar ou comer um lanche. Depois é só voltar renovado para o trabalho.

Plantie 

Plantie é o aplicativo ideal para as pessoas que não desgrudam do celular e ficam se distraindo com ele.

Nesse aplicativo, você escolhe um período de tempo para plantar a sua árvore. Durante esse período se você mexer no celular e sair do aplicativo sua árvore morre, te obrigando assim a focar no trabalho. No final do tempo um jardim começa a se formar.

O Plantie emite relatórios e dá incentivos com novas funcionalidades sendo liberadas, como novas plantas para o seu jardim. 

Toggl

Toggl é uma ferramenta de controle de horas trabalhadas que mensura o tempo investido em projetos ou clientes. Ele pode coletar dados individuais ou em equipe, gerando um relatório automático no final do dia. É uma boa ferramenta para medir o quanto você rendeu no dia e o que precisa ser melhorado.

2- Ferramentas de organização de tarefas

Trabalhar em regime home office exige organização; você não tem mais o seu colega para perguntar o que falta fazer ou em que parte do processo estão.

Trello

O Trello é uma ferramenta para fazer listas e organizar projetos, tanto individuais quanto em conjunto. Nele você terá acesso a quadros onde é possível arrastar as tarefas de uma coluna para a outra. Os diferentes cards podem ser classificados por cor, anexados a arquivos, adicionados a data de entrega e comentários.

É um aplicativo útil tanto para listas do dia a dia, como compras e coisas a se fazer, quanto acompanhamento de projetos, mostrando em qual etapa estão.

Evernote

O Evernote é um bloco de notas personalizado. Nele você pode criar cadernos com várias notas dentro, salvar páginas da internet, anexar arquivos e imagens, entre outras funções. 

Google Agenda

Este aplicativo é essencial, não apenas para o home office, mas para garantir sua organização em todos os momentos.

O Google Agenda te permite marcar suas reuniões e compartilhar a sua agenda com outras pessoas. Muito intuitivo e prático, te ajuda a organizar sua semana.

Click Sign

Precisa assinar contratos com clientes, mas não pode sair de casa? O Click Sign é a ferramenta ideal para você. Ele oferece gestão de assinaturas de documentos com validade jurídica.

CamScanner

O CamScanner é um aplicativo que transforma o seu celular em um scanner e permite que você guarde e compartilhe seus documentos.

3- Ferramentas de comunicação

No regime home office é muito importante manter uma boa comunicação entre seus colaboradores para garantir o alinhamento das equipes. Para isso se paramos algumas ferramentas que podem ajudar a sua empresa.

Slack

O Slack é uma plataforma com diversos recursos de comunicação. As equipes podem se separar por canais ou mandar mensagens privadas. Além disso, o Slack pode ser integrado aos recursos do Trello, Google Drive e Office 365.

Workplace 

O Workplace do Facebook é um ambiente onde todos os funcionários da empresa se conectam. Por ele é possível fazer videoconferências, criar grupos, chats e transmissões ao vivo. O aplicativo também mostra o feed, onde os funcionários podem ter acesso às notícias da empresa.

#Matrix

A Matrix é um ambiente de escritório virtual no qual o funcionário tem acesso a salas virtuais, simulando os ambientes da empresa. Nela, os funcionários conseguem ver seus colegas e mandar mensagens, pedir conferências ou criar salas.

Mindmeister

O Mindmeister é uma ferramenta que cria mapas mentais, perfeito para se usar na hora do brainstorm.

4- Ferramentas de videoconferência

Google Meets

O google meets é uma ferramenta de videoconferência que permite o agendamento de reuniões, compartilhamento de tela e compartilhamento de arquivos. É de fácil acesso, precisando apenas do link para entrar na reunião.

Zoom

O Zoom é uma plataforma de reuniões que permite reuniões de até 40 minutos e 100 participantes. Por ela também é possível compartilhar arquivos e textos pelo bate papo.

5- Ferramentas para manter o equilíbrio

Em tempos de quarentena, se torna essencial cuidarmos não somente da saúde e produtividade de nossa empresa, como também de nossa saúde física e mental. Por isso, aqui estão alguns aplicativos para ajudar você e sua equipe a manterem o equilíbrio.

Nike Training Club

Este aplicativo contém mais de 185 aulas com diferentes conteúdos podendo focar tanto na atividade física, quanto na mental, com planos de treinamento e aulas de yoga.

Daily Yoga

Como o próprio nome diz, o aplicativo oferece diferentes aulas de Yoga guiadas, em variados níveis.

Medite-se

É um aplicativo de meditação que possui meditações guiadas.

Matriz Eisenhower

Apesar de não ser um aplicativo, a Matriz Eisenhower é uma ferramenta que auxilia na hora de definir a prioridade das tarefas. Ela consiste em duas vertentes, a de urgência e a de importância.

Com ela você pode definir sua prioridades para o dia ou semana e, tanto se tornar mais produtivo, como liberar a mente de assuntos que não se mostram urgentes naquele momento.

Matriz de Eisenhower: Conheça um jeito fácil de priorizar suas tarefas
Fonte: Soften Sistemas

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