Já ouviu falar dos pós-Crias? É assim que chamamos nossos ex-membros, profissionais de sucesso que hoje ocupam cargos de destaque em grandes empresas. E hoje, queremos falar um pouco mais sobre quem são essas pessoas!
Em mais de 20 anos de história, a Cria já impactou muita gente, e de diferentes maneiras. Foram projetos de qualidade, eventos inovadores ou simplesmente pequenos atos que mostraram o valor da comunicação.
Mas, por trás disso tudo, existem ventos que fazem nosso catavento continuar girando. São nossos membros, pessoas que se comprometeram a embarcar nessa experiência e fazer nossa empresa funcionar.
Atualmente muitas dessas pessoas estão no mercado, em diferentes posições, áreas e empresas. Antes de chegar lá, elas passaram aqui pela Cria, enquanto ainda eram estudantes. Por isso, buscamos ouvir de alguns Pós-Crias o que exatamente foi esse momento!
Um dos primeiros pós-Crias de sucesso a compartilhar sua história é o Pedro Sampaio que, nos dias de hoje, é Gerente de Marketing na Uber. Alguns anos atrás ele já foi Coordenador de Atendimento e Presidente da Cria.
Para Pedro, a Cria foi, sem dúvidas, um marco na sua trajetória na faculdade. Foi a partir da sua experiência na Cria que ele construiu uma carreira sólida em agências. Assim, também teve a oportunidade de gerenciar marcas fortes e líderes, como a Skol, Brahma, Araújo e Unimed-BH.
Elevado a3, RC Comunicação e Lápis Raro, são algumas das agências em que Pedro trabalhou após a Cria. E essa é uma das dicas que ele deixou: não existe melhor prática dentro do curso para quem quer carreira em agências do que a empresa júnior.
Mas não é só isso! Mesmo que você não vá seguir carreira em agência, ele ressalta que vale sim a pena a experiência. Hoje várias empresas possuem áreas de Criação e Planejamento internamente. Dessa forma, a Cria é uma excelente oportunidade para vivenciar isso mais de perto.
Por fim, o pós-Cria também deixou uma dica bem valiosa: não perca essa oportunidade e faça ela valer muito a pena!
E para evidenciar que a experiência Cria não é só para quem vai seguir carreira em agências, trouxemos a história de sucesso da Nataly Santos. Coordenadora de Planejamento em 2018/2, hoje ela trabalha com comunicação e Marketing n’A Macaco Produtora.
Para ela, a empresa júnior foi um espaço de aprendizado sobre pessoas e sobre o papel que ela quer exercer no mercado. Mas também do que ela não gostaria de seguir.
A Cria ajudou Nataly a aprender muito sobre o trabalho em equipe. É a dedicação de todas as peças que influenciam no resultado final.
Além disso, ela adquiriu conhecimento aplicável em qualquer área da Comunicação. Seja com as práticas mercadológicas, acompanhamento de processos ou com relacionamentos interpessoais.
E para ela essa deve ser nossa prioridade enquanto membro Cria, adquirir conhecimento! Nataly acredita que as metas devem ser incentivos para o nosso trabalho. Afinal, é na prática que vamos aprender dentro da EJ e a nossa vivência é o que será cobrado no mercado.
Além disso, ela deixa a dica que uma EJ é um espaço ideal para aprender a lidar com o mercado, que pode ser diferente do que imaginamos. Lá fora os profissionais sempre recebem pedidos de refação e aqui na Cria é onde temos nosso primeiro contato com isso.
Esses foram apenas dois dos nossos pós-Crias, mas há muitos deles por aí. São profissionais que passaram por nossa empresa e aprenderam a prática de comunicação e a serem líderes.
Membros que deixaram sua marca e seguiram um rumo de sucesso no mercado. Aqui, eles deixam uma dica:, o mercado é diferente do que parece ser! Contudo, a Cria é um espaço que te prepara para os próximos passos e para gritar Terra à Vista.
Seja da Cria para a Uber, A Macaco ou o Mundo, existimos por causa dos nossos membros. São eles os nossos principais cases de sucesso e o porquê de fazermos bem tudo o que entregamos. Quer ver mais o que fazemos? Assine nossa newsletter para receber informações exclusivas!
A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…