O marketing marcou presença nas mais variadas épocas e estágios da história em processos mercadológicos. Tendo sua presença observada desde a criação da prensa gráfica de Gutemberg até o apogeu da mídia televisiva, tal ciência sempre foi grandiosa na arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado.
Entretanto, com o passar do tempo e as diversas mudanças na história, tivemos também e vivenciamos a grande onda digital afetando toda a nossa vivência diária e a nossa sociedade. Dessa forma, evidentemente o marketing também não se fez o mesmo e acompanhou tais mudanças. Estamos falando aqui do famoso Marketing Digital.
O marketing digital se trata de dar impulso a marcas, produtos e relações com clientes de maneira personalizada e pontual por mídias onlines.Estamos falando de um conjunto de ações de comunicação online, em que empresas exploraram novos clientes e melhoraram a sua rede de relacionamentos.
O surgimento de tal modalidade ocorreu devido a mudanças na sociedade e no modo de consumo na população, que nessa onda digital anseiam por outros métodos de compras mais fluidos e conexão mais direta com a empresa.
Mas e aí? Além dessas mudanças e do que se trata, qual é a importância de investir em tais ações? A Cria, lista para você 5 benefícios que tal mercadologia pode acarretar para seu negócio:
Confira também nosso texto: 4 cases de marketing digital incríveis que podem te ajudar.
Num nicho em que todas as empresas possuem acesso a voz igualitário se torna mais fácil manifestar suas ideias de forma que elas sejam ouvidas. No âmbito digital todas as empresas seniores, juniores, pequenas e grandes possuem um mesmo veículo de comunicação. Sendo assim, investir para que tal meio seja mais assertivo é essencial para que tenha-se possibilidade de destaque da marca no ambiente online.
Por meio de ações de engajamento a relação entre a empresa e o cliente fica muito mais cômoda de ser estabelecida.
Além disso, dúvidas frequentes e serviços de suporte podem ser fornecidos por essas redes de forma rápida, sem que haja descontentamento do freguês com burocracias. Sendo assim podemos obter feedbacks de forma mais simples e eficiente.
Com a interação de quem segue o seu perfil e engaja nas redes, é mais fácil de se mapear quem tem interesse pelo seu conteúdo. Com isso, o seu empreendimento consegue se direcionar para quem tende a consumir suas ideias e produtos.
Por meio do conteúdo postado nesses meios e daquilo que se expressa nas redes, podemos implantar nossos valores, ideais e diferenciais dos demais concorrentes. Com isso, o meio digital é uma grande oportunidade de passar aquilo que se acredita, mas, além disso, de criar autoridade em dado assunto também.
Com toda uma estratégia por trás é possível mostrar que a empresa domina aquilo que ela oferta e todos os assuntos relevantes ao público. Tais estratégias e conteúdos meticulosamente elaborados fazem parte de outra segmentação do marketing também, o Marketing de Conteúdo.
Como já dito antes, é explorado nas redes formas de se criar autoridade e consolidação do público. Além disso, outro ponto interessante é que a chance de conversão de usuários em clientes é maior quando se adota tal ação. Por conta dos mais diversos produtos serem postos de forma acessível ao cliente, é mais fácil que ele queira conhecer seu produto sem obstáculos.
Estamos falando aqui sobre o método de funil de vendas: modelo que ilustra o percurso que o cliente deve seguir até efetuar uma compra. O marketing de conteúdo se encarrega de capturar um público com X problemas e depois ofertar seu produto como solução.
Agora que vimos como tal metodologia pode alavancar seu negócio, que tal marcar uma reunião com a gente sem compromisso para que juntos possamos encontrar a melhor solução para sua marca?
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