Video-marketing: entenda o impacto dessa tendência

Rate this post

Você sabe o que é o video-marketing? A resposta é simples: é a utilização de vídeos para promover sua marca, seja na apresentação de um produto, como suporte para uma campanha, para mostrar sua empresa ou funcionários. Os vídeos são muito acessíveis em plataformas digitais e tem ganhado cada vez mais espaços em redes sociais e aplicativos, como Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. As oportunidades do uso desse recurso são incontáveis, e o mercado tem recebido muito bem a presença do audiovisual como estratégia de marketing.

Os recursos audiovisuais estão sendo cada vez mais utilizados em estratégias de comunicação online, e rendendo resultados que constituem um cenário muito positivo. De acordo com a pesquisa The State of Video Marketing 2018, feita pela empresa Wyzowl, 81% dos negócios utilizam vídeo como ferramenta de marketing. Dentro desse recorte, 78% dos profissionais entrevistados disseram que o vídeo traz um bom retorno sobre investimento. 

Agora, a pergunta mais importante: mas porque você deve investir no vídeo marketing? Listamos alguns motivos abaixo:

  • Vídeos aumentam o tráfego orgânico:

A princípio, a utilização de vídeos na produção de conteúdo aumenta a atração de visitantes para o seu site, dando mais visibilidade ao seu conteúdo. De acordo com um estudo intitulado The State of Video Marketing 2017, feito pela Wyzowl, 76% das empresas que usam vídeo marketing creem que seu tráfego orgânico aumentou em decorrência dele.

  • Vídeos aumentam vendas:

Segundo pesquisas realizadas na área, a utilização dos vídeos em estratégias de marketing tem potencial para aumentar o rendimento da empresa. Como resultado, uma pesquisa do Aberdeen Group evidenciou que as empresas que utilizam recursos audiovisuais nas estratégias de marketing conseguem 66% mais leads qualificados por ano e 54% de aumento no brand awareness.

  • Maior compreensão e identificação com a mensagem:

A construção de um roteiro e a montagem do vídeo são muito importantes na transmissão da mensageme feitos de forma correta, podem ter um impacto muito positivo na imagem marca, gerando conforto e familiaridade para o consumidor.

  • Versatilidade em formatos e conteúdos:

diversas possibilidades de inserção de imagens e sons, e essas possibilidades fazem com que exista um amplo cenário a ser explorado. Ultimamente, as plataformas digitais tem aprimorado seu suporte aos recursos audiovisuais e expandindo as opções. O Instagram, por exemplo, colocou a ferramenta de IGTV, que é um espaço onde podem ser postados vídeos mais longos cuja duração ultrapassa o tempo permitido para o feed. Muitos influencers já aderiram ao uso do IGTV, e muitas marcas estão aderindo a essa tendência.

  • Mais engajamento e compartilhamentos:

Os vídeos são de fácil consumo, não exigem um grande trabalho para serem visualizados e podem ser vistos em qualquer plataforma, em diferentes lugares. Por isso, eles podem obter um longo alcance sem esforço, pois são facilmente compartilhados em redes sociais.

Cases de sucesso

Existem diversos cases de sucesso da utilização desse recurso. Um exemplo é uma campanha realizada pela Dove em 2015, chamada ‘Escolha bonita”. O vídeo colocava alguns padrões de beleza femininos em questionamento, e colocava algumas mulheres diante de uma escolha de alto reconhecimento que despertava a atenção do espectador e criava uma proximidade com a marca. Você pode assistir o vídeo no link caso tenha se interessado.

Agora que já sabe como funciona essa estratégia de marketing, que tal conferir alguns vídeos produzidos pela Cria nas redes sociais da empresa? Para conferir clique aqui e acesse.

Compartilha aí!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Posts Relacionados

comunicação estratégica de marketing