Categories: Uncategorized

Entenda como saber se o seu produto está realmente funcionando para o seu cliente

Rate this post

Entender o impacto do seu produto na vida do cliente é de suma importância. Dessa forma, será possível reter o cliente tanto devido ao seu nível de satisfação, como também em relação à imagem da sua empresa e à credibilidade do seu produto.

Por isso, hoje vamos te dar 3 dicas de como saber se o seu produto está realmente impactando seu cliente positivamente.

1- Alinhamento com as expectativas do cliente

É muito importante deixar as expectativas dos clientes alinhadas com a funcionalidade do que sua empresa oferece, para que eles tenham consciência de qual é o resultado esperado ao utilizar o produto. Dessa forma, não terão expectativas que vão se sobressair em relação à realidade, evitando frustrações.

Além disso, ao conhecer quais são as expectativas dos clientes em relação a seus produtos e serviços, será mais fácil traçar as melhores ações para satisfazer as necessidades deles.

2- Procure diretamente na fonte

É sempre importante lembrar e ressaltar que não devemos tratar o cliente como um personagem passivo durante a passagem pela sua empresa. Pelo contrário, é preciso sempre estar atento ao que ele está pensando e sentindo em relação ao serviço ou produto que você está oferecendo. Por isso, é de suma importância buscar diretamente na fonte.

Existem várias práticas de mercado que podem te ajudar, como por exemplo, a coleta de NPS.

NPS? Quê?

Calma, não é tão complicado assim… O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação dos consumidores em relação às empresas.

3- Customer success bem estruturado

Tá, primeiramente o que é esse tal de Customer Success? Bem, o CS consiste em uma área da empresa que possui uma equipe dedicada a ter certeza de que a solução que oferecem ao mercado está trazendo os resultados que o cliente esperava em seu negócio.

A importância desse setor bem estruturado é exatamente monitorar e analisar o resultado das dicas citadas anteriormente e traçar estratégias para melhorá-las.

Agora que você já tem um conhecimento maior sobre a importância de estar atento às impressões dos clientes sobre o seu produto, que tal entender mais sobre Costumer Success? Leia mais sobre isso nesse texto do blog.

Redator da Cria

Recent Posts

O Impacto do Instagram Reels no Mercado Publicitário

O Reels tem se tornado o formato preferido para a divulgação de produtos. Entenda os…

1 dia ago

40 anos de Rock in Rio: celebrando o Marketing de Experiência

Descubra como o Rock in Rio trabalha o Marketing de Experiência na edição de 40…

1 semana ago

Collabs: o caminho para fortalecer seu posicionamento de marca

Descubra como a Carmed e outras empresas transformaram tendências de consumo em Collabs de sucesso…

2 semanas ago

O método da Disney para uma experiência do cliente mágica

Descubra como promover uma boa experiência ao cliente a partir do case de sucesso da…

3 semanas ago

A Campanha de Marketing por trás do sucesso de ‘Deadpool & Wolverine’

Neste artigo você conhecerá as estratégias de marketing usadas na divulgação do filme "Deadpool &…

4 semanas ago

O que levar em conta para criar uma marca de sucesso?

Neste artigo, você irá aprender tudo que precisa para se destacar no mercado como uma…

3 meses ago