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Entenda como saber se o seu produto está realmente funcionando para o seu cliente

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Entender o impacto do seu produto na vida do cliente é de suma importância. Dessa forma, será possível reter o cliente tanto devido ao seu nível de satisfação, como também em relação à imagem da sua empresa e à credibilidade do seu produto.

Por isso, hoje vamos te dar 3 dicas de como saber se o seu produto está realmente impactando seu cliente positivamente.

1- Alinhamento com as expectativas do cliente

É muito importante deixar as expectativas dos clientes alinhadas com a funcionalidade do que sua empresa oferece, para que eles tenham consciência de qual é o resultado esperado ao utilizar o produto. Dessa forma, não terão expectativas que vão se sobressair em relação à realidade, evitando frustrações.

Além disso, ao conhecer quais são as expectativas dos clientes em relação a seus produtos e serviços, será mais fácil traçar as melhores ações para satisfazer as necessidades deles.

2- Procure diretamente na fonte

É sempre importante lembrar e ressaltar que não devemos tratar o cliente como um personagem passivo durante a passagem pela sua empresa. Pelo contrário, é preciso sempre estar atento ao que ele está pensando e sentindo em relação ao serviço ou produto que você está oferecendo. Por isso, é de suma importância buscar diretamente na fonte.

Existem várias práticas de mercado que podem te ajudar, como por exemplo, a coleta de NPS.

NPS? Quê?

Calma, não é tão complicado assim… O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação dos consumidores em relação às empresas.

3- Customer success bem estruturado

Tá, primeiramente o que é esse tal de Customer Success? Bem, o CS consiste em uma área da empresa que possui uma equipe dedicada a ter certeza de que a solução que oferecem ao mercado está trazendo os resultados que o cliente esperava em seu negócio.

A importância desse setor bem estruturado é exatamente monitorar e analisar o resultado das dicas citadas anteriormente e traçar estratégias para melhorá-las.

Agora que você já tem um conhecimento maior sobre a importância de estar atento às impressões dos clientes sobre o seu produto, que tal entender mais sobre Costumer Success? Leia mais sobre isso nesse texto do blog.

Redator da Cria

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